Edmundo acredita que o Corinthians tem ampla capacidade de fugir do rebaixamento. Apesar da situação delicada no Campeonato Brasileiro, o ‘Animal’ não vê escolhas erradas da diretoria. Isso porque os reforços contratados, assim como a decisão de contratar Ramón Díaz, foram totalmente valorizados no discurso.
“Será que o Corinthians vai cair? Estão comprando todo mundo… eu acho que o Corinthians fez ótimas escolhas. Tem ótimos jogadores, um técnico muito experiente e que fez um excelente trabalho no Vasco no ano passado. Mas está vivendo uma crise política gigantesca. Isso atrapalha demais o ambiente.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
Mesmo sendo ídolo do Palmeiras, Edmundo não torce pelo rebaixamento do Corinthians no Brasileirão. Porém, caso o destino seja inevitável, o ex-jogador considera que o Timão pode “renascer” no futebol nacional, algo que ocorreu após a primeira queda.
“Eu torço para que não caia porque o time demora muito a se recuperar após o rebaixamento. Mas, às vezes, há males na vida que vêm para o bem. Da última vez que o Corinthians caiu, se organizou e foi campeão da Libertadores e do Mundial com uma boa administração.”, afirmou.
Vencendo o Athletico-PR, em casa, o Vasco se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. Tomando o Corinthians como base, Edmundo se mostrou animado com a sequência do Cruz-Maltino na temporada, tendo em vista a possibilidade de título na Copa do Brasil.
“O Corinthians está com 22 pontos e está na zona de rebaixamento. Não é só chegar na oitava colocação, também é se afastar cada dia mais da zona de degola. Também é consolidar, fazer o time crescer para a gente sonhar.”, sinalizou.
Edmundo não subestima força do Vasco
Diante da situação confortável no Brasileirão, o Vasco pode se dar ao luxo de também pensar no título da Copa do Brasil. Levando em conta o exemplo do Botafogo na Libertadores, o ex-camisa 10 do Cruz-Maltino vê brecha para o bicampeonato no torneio nacional.
“Eu acho que o Brasileiro é super importante, mas sonhar não custa nada! Para o Vasco, tem bastante sonho que virou realidade. Nessa Libertadores mesmo, o Botafogo perdeu os dois primeiros jogos. Em 98, quando o Vasco foi campeão, o Vasco perdeu os dois primeiros jogos e bateu campeão. O Botafogo eliminou o Palmeiras e chegou nas quartas de final da Libertadores. Para a gente, sonhar não custa nada.”, opinou.