Edmundo, em transmissão do Vasco no YouTube (Reprodução)
Edmundo não esconde que vai secar o Flamengo contra o Bolívar. Após a classificação do Fluminense, o ex-jogador espera que, além da classificação do Palmeiras, o maior rival do Vasco seja eliminado da Libertadores. Porém, para o cenário virar realidade, o placar agregado de 2 a 0 precisa ser revertido na altitude de La Paz.
” O Fluminense se classificou, hoje jogam Palmeiras x Botafogo, e amanhã (quinta-feira) claro que a gente vai secar o Flamengo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Na sequência, Edmundo relatou o sentimento de extrema felicidade com a goleada aplicada pelo Botafogo sobre o Flamengo. Neste contexto, houve uma lembrança da década de 90, em que o Vasco costumava atropelar o Rubro-Negro em campo.
Apesar da década gloriosa, o Vasco não conseguiu manter o ritmo nos anos seguintes. Diante disso, o Flamengo, alguns anos depois, se organizou e, no momento, leva vantagem em relação ao Cruz-Maltino.
“Estou cinco horas à frente, consigo espelhar o computador na televisão e consigo secar. No 4 a 1, meu Deus do céu… vibrei tanto, parecia que eu estava em campo.”
“Lembra de 96, 97, quando esse placar era facilmente alcançado pelo nosso time? Os tempos são outros, os times estão organizados e o Vasco, que não se organizou, ficou para trás.”, prosseguiu.
Edmundo insiste em ressurgimento do Vasco
Confiando no trabalho de Pedrinho, Edmundo acredita que, em breve, o Vasco vai estar em condições de encarar o Flamengo de igual para igual. Se distanciando da zona de rebaixamento, a equipe de Rafael Paiva, que busca o título da Copa do Brasil, também pode sonhar com uma vaga na pré-Libertadores.
“Mas eu posso garantir que o Vasco está se organizando e vai voltar a ser uma grande potência.”, finalizou.

