Os conselheiros do Corinthians iniciaram um movimento para pedir o impeachment do presidente Augusto Melo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o protesto está associado a má fase e a outras polêmicas no Timão.
“Existe uma mobilização de pessoas da oposição e de pessoas que já foram da situação, mas se afastaram de Augusto. Os motivos vários, entre eles o pagamento daquela comissão que virou caso de Polícia (…) e a fase horrorosa do time do Corinthians, bastante ameaçado de rebaixamento”, revelou o jornalista que ouviu duas fontes no Parque São Jorge.
O processo envolve assinaturas que estão sendo colhidas e a avaliação do caso será feita pelo Conselho Deliberativo do Timão. Na sequência, a Assembleia de Sócios definirá a permanência ou saída de Augusto Melo do cargo.
Corinthians no Brasileirão
O Corinthians segue na zona do rebaixamento do Brasileirão, na décima oitava colocação do certame, com o total de 22 pontos. Neste momento, o Timão contabiliza quatro vitórias, 10 empates e 10 derrotas.
O maior obstáculo Corinthians são as 14 partidas restantes para o término do Brasileirão. Para conquistar 45 pontos, a equipe precisaria vencer metade dos jogos faltantes.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Juventude, em jogo válido pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. A partida será realizada no Alfredo Jaconi, às 20h (de Brasília).