Gabigol no Flamengo. Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF
Gabigol se tornou um dos maiores ídolos do Flamengo após ser decisivo em diversos títulos, principalmente nos dois da Copa Libertadores da América, em 2019 e 2022. No entanto, ele caiu de rendimento a partir de 2023, perdeu espaço no time titular e entrou em especulações para deixar o clube carioca.
Diante desse cenário, Hernane Brocador, ídolo do Rubro-Negro, indicou que o melhor caminho para o camisa 99 é trocar de clube:
“Eu entendo o momento do Gabi. No futebol, temos altos e baixos”, ressaltou. “Ele está em um momento difícil da carreira dele. Creio que o melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar sua carreira. A gente sabe que ele é ídolo do Flamengo”, comentou o ex-jogador, em entrevista para a ESPN.
Grande rival do Fla nos últimos anos, o Palmeiras entrou forte para buscar a contratação de Gabigol, que foi revelado pelo Santos. Depois de semanas de ‘novela’, foi confirmado que o atleta segue no Rubro-Negro por pelo menos até o fim deste ano.
Segundo Hernane, o Verdão é o destino ideal para o atacante: “Uma equipe que ele cairia muito bem seria o Palmeiras. É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e bate de frente com o Flamengo em questão de elenco. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores muito inteligentes. Tem o mesmo padrão de jogo que o Flamengo”, sinalizou ele.
“Vejo o Palmeiras com a cara do Gabigol. Ele é um jogador que joga pela última bola, e o time do Palmeiras tem muito isso. Ele tem muita possibilidade de se tornar ídolo do Palmeiras”, complementou.
Contrato de Gabigol no Flamengo
Ele tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano e até o momento não houve renovação. Existe a chance de ele deixar o clube após o fim da atual temporada, apesar de já existir um lado dos torcedores flamenguistas que desejam a permanência do ícone.
Leia também:
Cuéllar, ex-Flamengo, acerta com gigante do Brasileirão e terá salário de R$ 900 mil por mês, no Somos Fanáticos.

