Fernando Prass disparou sobre a atitude de Abel Ferreira em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 5 a 0, no sábado (24), com a repórter Alinne Fanelli, da Band News.
O técnico português teve que se desculpar ao ser acusado de machismo com a jornalista, ao dizer que só devia satisfação a três mulheres, com a profissional não sendo uma delas. Alinne, na ocasião, simplesmente pediu uma atualização sobre a lesão do lateral Mayke.
Para Fernando Prass, nada justifica a resposta que Abel Ferreira deu para a repórter e o treinador foi infeliz no que fez.
“Não (conseguiria defender). Ele emitiu uma nota, não se posicionando fortemente. A gente estava falando antes do programa… Se a repórter falasse ‘Abel, você saiu de duas competições, teve contratações, não está rendendo’, se estivesse cobrando alguma coisa… Não é justificativa, mas a gente ia entender a reação (…) Foi fora do contexto. Ele direciona para uma situação que não tem nada a ver”, disparou o ex-jogador do Palmeiras.
“A gente não vai cobrar perfeição de todo mundo, até porque a gente faz c*** pra caramba. O Abel nessa situação foi muito infeliz (…) Ele teve tempo para pensar e a nota foi assinada por ele. A nota é infeliz também em alguns pontos. Ele diz na nota que já foi pensando nessa resposta. Se você explode em um momento, você se arrepende e pede desculpa. Quando você já vai pensando nessa posição, acho que tem muitos problemas. Tem o lado da colocação, que foi muito pesada. O respeito ao profissional.”
Fernando Prass seguiu com críticas à nota de Abel Ferreira
O treinador do Alviverde publicou uma nota oficial de desculpas pela situação, que foi republicada pelos perfis oficiais do Palmeiras.
O ex-goleiro, multicampeão pelo clube, deixou claro que nem mesmo a publicação poderia resolver o que Abel Ferreira cometeu com Alinne Fanelli e com todas as mulheres.
“Dá a entender que quando o Abel quiser dar um recado e você for gentil, você for educado, você fizer uma boa pergunta, você vai tomar patada de todo jeito. Isso me incomodou demais. Tem também a parte que ele não assume o erro, ele fala que foi mal interpretado”, indicou Fernando Prass.
“Ele fala que deve satisfação para três mulheres na vida dele, mas ele tem que entender que na imprensa tem mulheres, na torcida do Palmeiras tem mulheres.”