Thiago Almada em campo pelo Botafogo (Celso Pupo / Alamy Stock Photo)
O ano de 2024 é histórico para o futebol brasileiro, já que no período foram investidos mais de 2 bilhões de reais em contratações no mercado da bola, uma quantia superior a qualquer outro ano ano na história.
Dois clubes dos 20 do Brasileirão superaram a marca de 50 milhões de euros em contratações e são justamente os dois primeiros colocados da lista dos que mais gastaram, Flamengo e Botafogo.
O Botafogo, atual líder do ranking, gastou cerca de 323 milhões de reais em contratações, um recorde na história do clube. O valor foi impulsionado pelos investimentos de John Textor, que trouxe estrelas como Luiz Henrique e Thiago Almada.
Já na sequência vem o Flamengo, que gastou 275 milhões de reais em contratações. Mesmo sem ser SAF, o time carioca segue mostrando que possui mais dinheiro em caixa do que a maioria dos concorrentes no país, mantendo-se sempre fortalecendo o elenco e se isolando cada vez mais como a maior folha salarial do Brasileirão.
No período, o Flamengo contratou nomes como De La Cruz, Carlos Alcaraz e outros jogadores.
Os 10 times brasileiros que mais gastaram na temporada, com Flamengo e Botafogo no topo
Confira abaixo o ranking dos 10 times que mais gastaram na temporada no Brasileirão. Bem abaixo de Botafogo e Flamengo, nomes como Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians também impressionaram pelo quanto que investiram no período.
- Botafogo: 323 milhões de reais
- Flamengo: 275 milhões de reais
- Palmeiras: 193 milhões de reais
- Cruzeiro: 188 milhões de reais
- Corinthians: 167 milhões de reais
- Vasco: 131 milhões de reais
- Bahia: 119 milhões de reais
- Internacional: 97 milhões de reais
- Atlético-MG: 96 milhões de reais
- Grêmio: 86 milhões de reais

