Home Futebol Flamengo confirma lesão de Arrascaeta, que não joga pela Libertadores

Flamengo confirma lesão de Arrascaeta, que não joga pela Libertadores

O Mengão recebeu a notícia nesta terça-feira (20) de que não poderá contar com o meio-campista uruguaio para a partida decisiva

Por William Nunes em 20/08/2024 18:47 - Atualizado há 1 ano

Arrascaeta sente dores na saída de campo (Thiago Ribeiro/AGIF (via AP)

O Flamengo recebeu uma péssima notícia antes do confronto decisivo contra o Bolívar, na próxima quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O meio-campista Arrascaeta, que sentiu uma lesão no último jogo, contra o Botafogo pelo Brasileiro, realmente teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda confirmada pelos exames realizados. Diante disso, o uruguaio não deve estar presente na próxima partida, que é a da Libertadores.

Não há informações sobre o tempo que ele terá que ficar fora dos gramados, já que o Flamengo não costuma revelar, no entanto, a ESPN afirma que a tendência seja que ele não possa participar deste jogo, o do final de semana e também a primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Flamengo vive situação com vários atletas lesionados

A notícia não é nada boa para Tite, que já tinha problemas com jogadores lesionados. Além de Arrascaeta, o Mengão também não tem o lateral Viña, o atacante Everton Cebolinha e os centroavantes Pedro e Gabigol.

Os dois últimos, aliás, tiveram problemas musculares e trabalham para retornar o quanto antes aos gramados. A tendência é que possam voltar a jogar no mês de setembro, perdendo ainda alguns jogos pelo Flamengo.

Para o jogo contra o Bolívar, ainda não há informações sobre o que o Flamengo irá fazer para lidar com a ausência de Arrascaeta, um dos principais jogadores à disposição de Tite.

Provavelmente, a situação deve forçar Tite a mudar de estratégia para enfrentar os bolivianos. O Flamengo precisa defender na Bolívia a vantagem construída no primeiro jogo, no Rio de Janeiro.

Exit mobile version