Jogadores do Flamengo antes do apito inicial (Marcelo Cortes/CRF)
O Flamengo decidirá seu futuro na Libertadores hoje (22) diante do Bolívar, em La Paz. A equipe do treinador Tite enfrentará os bolivianos e os 3.600 metros de altitude no Estádio Hernando Siles a partir das 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta das oitavas de final.
O time carioca tem a vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Maracanã na semana passada, ou seja, poderá perder por até um gol de diferença. Caso o Flamengo confirme a classificação, enfrentará o Peñarol.
O tradicional time uruguaio perdeu ontem (21) por 1 a 0 para o The Strongest, também em La Paz, mas havia goleado os bolivianos por 4 a 0 em Montevidéu no jogo de ida. Os torcedores ‘carboneros’ declararam estarem esperando pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores.
“Temos muita rivalidade com eles, é outra grande equipe da América. Não simpatizamos com eles. Tomara que nos enfrentemos nas quartas, que vamos dar trabalho e com certeza vamos botar eles pra fora”, projetou um simpatizante do Peñarol, em entrevista para a ESPN.
Torcedor do Peñarol vê dificuldades
Uma torcedora uruguaia considerou o Peñarol favorito diante do Flamengo. Já outro acredita na classificação contra o clube da Gávea, caso o Rubro-Negro se classifique nesta noite. Porém, é pessimista quanto às chances de título dos uruguaios.
“Creio que podemos eliminar o Flamengo e chegar nas semifinais. Ser campeão é difícil, mas tentaremos”, disse.
Por fim, um simpatizante do Peñarol recordou da vitória da equipe uruguaia por 1 a 0 no Rio de Janeiro na Libertadores, na campanha do título de 2019.
“Ganhamos do Flamengo lá no Maracanã, na última vez que jogamos na Libertadores. Podemos ganhar perfeitamente”, apostou.

