O Flamengo segue investindo pesado em contratações nesta temporada. Nos últimos anos, o Mengão foi líder indiscutível entre os gastadores do Brasil, gastando mais dinheiro do que qualquer outro time.
Até semana passada, o Flamengo havia gastado 176 milhões de reais nas contratações de quatro jogadores: De La Cruz (92 milhões), Matías Viña (43 milhões), Léo Ortiz (37 milhões) e Carlinhos (3,3 milhões). Com a chegada de Carlos Alcaraz, que deve ser confirmada em breve, o valor saltará para incríveis 298 milhões de reais.
O meio-campista argentino, que está prestes a ser contratado e se tornar a maior contratação da história do Flamengo, deve custar por volta de 122 milhões de reais.
Além disso, com esse valor, o atleta deve se tornar a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, ultrapassando Thiago Almada, que foi contratado pelo Botafogo nesta temporada e era o recordista.
Vale destacar que esse é o valor gasto com contratações, salários, bonificações e outros gastos não estão incluídos no levantamento do Flamengo, que é de longe o clube brasileiro com a maior arrecadação.
Flamengo segue vivo em três frentes em 2024
O Mengão vive uma boa temporada sob comando de Tite e chega vivo na Libertadores e Copa do Brasil nas fases finais de cada competição. A equipe tem chances boas de levantar um título de grande importância em 2024.
Inclusive, a situação financeira do Flamengo está tão “tranquila” que o Mengão optou por recusar nessa terça-feira uma proposta de 22 milhões de dólares pelo atacante Pedro, que se tornou alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Um dos motivos para isso, segundo o “Portal ge”, é que o Flamengo quer manter o máximo possível de jogadores para disputar as três competições restantes nesta temporada.

