Home Futebol Léo Moura ignora Gabigol ao eleger top-5 de jogadores do Flamengo

Léo Moura ignora Gabigol ao eleger top-5 de jogadores do Flamengo

Lateral-direito com longa passagem pelo Rubro-Negro não colocou o centroavante Gabriel Barbosa em sua relação

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Gabriel Barbosa, centroavante do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)

Sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo em toda a história, Léo Moura defendeu o clube da Gávea por 10 anos entre 2005 e 2015. Ao todo, o lateral-direito hoje aposentado disputou 519 partidas pelo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Desafiado pela ESPN, o ex-defensor de 45 anos fez uma lista dos cinco maiores jogadores de todos os tempos do Flamengo na sua opinião. Chamou a atenção o fato de Léo Moura deixar Gabigol de fora de seu ranking.

No top-5 particular, Léo Moura colocou, pela ordem de citações: Leandro, Zico, Júnior, Adriano Imperador e Petkovic.

PUBLICIDADE

O ex-lateral-direito respondeu sobre a razão pela qual deixou Gabriel Barbosa de fora. “Acho que esses, na minha opinião, estão um pouco na frente”, justificou.

Léo Moura integra top-10 do Flamengo

O ex-lateral-direito flamenguista conquistou vários títulos nos 10 anos em que defendeu a equipe da Gávea. Entre os principais, estão o Brasileirão Série A de 2009, além da Copa do Brasil de 2013 e mais cinco Campeonatos Cariocas.

Léo Moura só fica atrás, em número de atuações pelo Flamengo, de Júnior (876 partidas), Zico (732), Adílio (617), Jordan (609), Andrade (570) e Cantareli (557).

Fechando o top-10 dos jogadores que mais defenderam o Flamengo, aparecem atrás de Léo Moura: Carlinhos Violino (515 jogos), Liminha (512) e Jadir (498).

PUBLICIDADE
Better Collective