O Flamengo segue ativo no mercado da bola em busca de jogadores, e uma posição visada para a sequência da temporada é a lateral-esquerda. O nome da vez é Alex Sandro, que recentemente deixou a Juventus e está sem clube
Segundo o GE, o Rubro-Negro voltou seus olhos para o ex-atleta da Velha Senhora para ser aquele que assumirá a vaga de Matías Viña, fora do time por lesão. No entanto, tal interesse pode esbarrar na concorrência do São Paulo e nos desejos do próprio atleta quanto a seu futuro na carreira.
A especulação do interesse do SPFC em Alex Sandro é antiga e o Tricolor também chegou a tentar buscar o jogador, mas este não foi à frente por uma justificativa que também pode interferir na vontade flamenguista de contratar o atleta: a de seguir na Europa.
O interesse do lateral é de continuar atuando no futebol europeu por mais algum tempo antes de retornar ao Brasil. Tal desejo faz com que uma possível negociação de Flamengo, São Paulo ou qualquer outro clube do futebol brasileiro seja considerada difícil neste momento, ainda que os flamenguistas tenham Tite como ‘trunfo’ pela contratação.
O atual comandante flamenguista seria visto como fator por conhecer Alex Sandro desde os tempos em que trabalharam na seleção brasileira. Por enquanto, não há movimentação por proposta do Rubro-Negro pelo ex-Juventus, que ainda tem mais alguns dias até o fim da janela de transferências para decidir o futuro.