Jorge Mora, novo reforço do Flamengo, com a camisa do Sol de America (divulgação / Sol de America)
O Flamengo segue atento ao mercado da bola sul-americano e nesta quinta-feira (22), anunciou a contratação do meia Jorge Mora, que estava atuando no Sol de America-PAR. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Fortaleza também tinha interesse no atleta, mas ele preferiu assinar com a equipe carioca.
O jogador de 18 anos e que já atuou nas seleções de base do Paraguai chega inicialmente para ser integrado para a base rubro-negra.
Conforme informado pelo Mengão, o vínculo inicial será até 2026, mas com opção para uma renovação por mais dois anos e meio.
Reforço para o futuro ou para a temporada atual?
Atualmente a equipe carioca tem Nicolás de la Cruz, Gerson e Giorgian de Arrascaeta como meias de criação titulares. Além disso, Tite tem como opções no banco Lorran e Victor Hugo, jovens da base rubro-negra.
Porém o segundo pode ser envolvido na negociação do Flamengo com Carlos Alcaraz, do Southampton, com um empréstimo de uma temporada com opção de compra.
Dessa forma, dependendo do desempenho na base rubro-negra, Jorge Mora pode ser opção no elenco profissional ainda em 2024, principalmente no Brasileirão.
Mais informações do Flamengo
Nos próximos dias o Mengão deve oficializar o retorno de Michael ao clube, após ele rescindir seu contrato com o Al Hilal.
Outro nome que apareceu recentemente no mercado da bola rubro-negro é do equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd e que chegou a negociar com o Corinthians recentemente.
Já dentro de campo, a equipe treinada por Tite entra em campo nesta quinta-feira (22), encarando o Bolívar na Bolívia, em partida que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida por 2 x 0, o Flamengo segue na competição até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

