O Flamengo enfrenta uma situação um tanto complicada em agosto devido à quantidade impressionante de lesões que atingiu o time de Tite no período. Em meio à maratona de jogos, o próximo adversário do Mengão será o Corinthians, na Neo Química Arena.
O jogo será marcado para Tite, já que será a primeira vez em que o técnico comandará um time adversário no estádio onde se tornou ídolo na década passada. Por ali, ele conquistou a Libertadores, Mundial de Clubes e duas edições do Brasileirão Série A.
Perguntado sobre a questão após o jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil, o treinador do Flamengo evitou comentar sobre o próximo adversário pelo Brasileirão, ao invés disso, mudou de assunto e insistiu em falar sobre a partida contra os baianos:
“Tem bastante coisa para gente falar do jogo (contra o Bahia). A felicidade pela performance da equipe, as decisões que a gente tem que tomar em cima de uma sequência, das entradas dos atletas, do Bruno Henrique de 9. Tem muita coisa legal para falarmos”, falou Tite, mudando de assunto.
Flamengo teve 12 lesões no mês de agosto
Com agosto chegando ao final, o Mengão tem como saldo uma quantidade impressionante de lesões no período. Disputando as fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores, além de brigar pela liderança do Brasileirão, o Flamengo teve 12 jogadores lesionados neste mês, com atletas inclusive tendo mais de um problema físicos diferente no período.
Por outro lado, ao contrário de outros times que também conviveram com essa maratona de jogos, o Flamengo terminou com um saldo muito positivo, afinal de contas, segue vivo na Libertadores e Copa do Brasil, um feito impressionante em uma temporada tão equilibrada no futebol brasileiro.