Home Futebol Flavio Prado antecipa dois rebaixamentos no Brasileirão: “Quase impossível”

Flavio Prado antecipa dois rebaixamentos no Brasileirão: “Quase impossível”

Jornalista não adotou discurso pessimista ao abordar situação do Corinthians na luta contra o Z-4

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado avalia que dois rebaixamentos estão praticamente definidos no Brasileirão. Mesmo com margem para reviravoltas, o jornalista não prevê Cuiabá e Atlético-GO emplacando uma reação para escapar do rebaixamento. No momento, Vitória e Corinthians completariam o grupo de clubes presentes na Série B de 2025.

PUBLICIDADE

“O Fluminense tá mais ou menos, tem o Criciúma… até o time pipoqueiro lá, o Bragantino, não está jogando nada. Tem que considerar que os outros vão perder […] Atlético-GO e Cuiabá muito dificilmente vão escapar. Quase impossível.”, avaliou Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Minimizando os jogos pendentes, Flavio Prado não livra o Internacional do rebaixamento. Antes do Colorado somar três pontos diante do Cruzeiro, em casa, o comunicador sinalizou o futebol ruim apresentado pela equipe de Roger Machado. Neste contexto, a pressão por resultados pode acarretar um sufoco na sequência do campeonato.

PUBLICIDADE

“Eu boto (na briga). Tá jogando mal. É um time muito grande e começa a ter pressão.”, alertou.

Flavio Prado não crava rebaixamento do Corinthians

Apesar da derrota sobre o Fortaleza, Flavio Prado quis valorizar o bom jogo do Corinthians no Castelão. Embora a situação seja delicada, o profissional da Jovem Pan aposta que, com o desempenho sendo mantido nas próximas rodadas, o Timão deve seguir na Série A do Brasileirão.

“O Corinthians jogou no segundo tempo. Se jogar no nível que jogou neste segundo tempo, dificilmente vai cair. Eu arrisco dizer isso. Pelo menos começou a mostrar alguma coisa. Se o Corinthians traz o empate, está dentro do que aconteceu. O Corinthians levou azar, poderia ter vencido o jogo.”

“Parece que o Corinthians começa a reagir, mas tem que ser contínua […] Se jogar minimamente, dá para escapar.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective