Flavio Prado vê o Fortaleza como um exemplo de gestão no Brasil. Triunfando sobre o Cruzeiro, o Leão do Pici assumiu o terceiro lugar na tabela da Série A e, na sequência do campeonato, pode sonhar com a liderança. Neste cenário, o comunicador lembrou que o topo da classificação é totalmente acessível, tendo o jogo pendente em relação ao Botafogo.
“Organização faz milagre! Assinado: Fortaleza. De um time de terceira divisão do campeonato nacional, o Fortaleza passou a ser uma potência. Hoje, é o terceiro colocado no campeonato e com dois pontos à frente do poderoso Palmeiras, e com um jogo a menos. Está quatro pontos (atrás) do líder e também com um jogo a menos que o Botafogo.”, disse Flavio Prado, em vídeo no Instagram.
Na sequência, Flavio Prado lembrou que, no passado, Marcelo Paz trabalhou com um orçamento limitado. Apesar disso, o Fortaleza foi subindo de patamar e, sob comando de Juan Pablo Vojvoda, vem assumindo um lugar entre as principais forças do Brasil.
“Não tem segredo. É uma questão de se organizar. O Marcelo Paz, lá atrás, pegou um time que estava praticamente desacreditado, foi organizando e arrumando a casa com humildade, sem muito dinheiro, e o Fortaleza é um time de primeira divisão fixo, na parte de cima da tabela e disputando campeonatos internacionais. Isso deve continuar assim.”, prosseguiu.
Por fim, Flavio Prado lembrou que outros clubes mais poderosos, mas sem uma gestão responsável, estão enfrentando uma situação bastante diferente, algo que pode ser atrelado ao Corinthians.
“Enquanto isso, outros com tanto nome continuam bagunçados e correndo risco de rebaixamento.”, finalizou.
Flavio Prado vê cenário complicado no Corinthians
Enxergando que os jogadores pensam duas vezes em jogar no Corinthians, Flavio Prado trouxe um alerta ao Timão. Como parte dos clubes ameaçados pelo rebaixamento conseguiram bons resultados na 21ª rodada, houve uma sinalização de que, até o momento, o clube paulista não vem mostrando que pode reagir no Brasileirão.
“É terrível. Isso é uma das razões para o cara não querer jogar no Corinthians. Não recebe em dia, esses caras enchendo o saco… não dá. Tem que impedir esses caras de encher o saco e não atrasar salário […] Tem muita coisa pela frente, mas os caras estão saindo. O Corinthians, até agora, não mudou nada.”, alertou Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.