Flavio Prado não vê uma eliminação na Copa do Brasil sendo negativa para o Corinthians. Levando em conta os péssimos resultados da 21ª rodada do Brasileirão, o comunicador defende que, para priorizar a luta contra o rebaixamento, o melhor cenário é abrir mão do torneio de mata-mata. Além disso, a disputa da Sul-Americana também é avaliada como algo descartável na realidade do Timão.
“Larga essas Copas aí porque senão não vai dar. Não tem time para jogar só o Brasileiro, quem dirá jogar tudo. Vai jogar com o Grêmio pela Copa do Brasil. É melhor ser eliminado.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Não vai jogar para perder. Mas, se perder, não tem que lamentar. Se ele passa, vai ter mais compromisso com um time deficiente e fraco.”, acrescentou.
Após o empate do Corinthians contra o Juventude, Flavio Prado acredita que o impacto de Ramón Díaz chegou ao fim. Neste contexto, o resultado na Neo Química Arena ilustra o retorno do marasmo ao clube paulista.
“O Corinthians até mostra um pouco a mais, mas não rende. Quando trocou o técnico é sempre assim (impacto). Mas voltou ao marasmo.”, analisou.
Flavio Prado alerta o Corinthians sobre rivais na luta contra o Z-4
Frustrando os torcedores com o tropeço, o Corinthians perdeu três posições na tabela. Diante da reação vista nos rivais, situação que está ocorrendo no Fluminense, Flavio Prado ressaltou o alerta para o Timão se preocupar exclusivamente em evitar o rebaixamento no restante da temporada.
“O Criciúma ganhou do Atlético-MG e foi para 24 pontos. Tem dois jogos a menos que o Corinthians e cinco jogos a mais. Olha isso. Além do Corinthians não conseguir o resultado, os outros resultados paralelos foram contra o Corinthians. Ninguém tropeçou do pessoal que está lá embaixo, só o Corinthians.”
“Tem muita coisa pela frente, mas os caras estão saindo. O Corinthians, até agora, não mudou nada.”, indicou.