Home Mercado da Bola Fluminense anuncia oficialmente a venda do meio-campista Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita

Fluminense anuncia oficialmente a venda do meio-campista Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita

Tricolor das Laranjeiras arrecadou cerca de 9 milhões de euros com a venda do jogador, que já foi anunciado pelo novo clube

Por William Nunes em 20/08/2024 11:27 - Atualizado há 1 ano

Alexsander em campo pelo Fluminense (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)/Alamy Stock Photo)

O Fluminense oficializou nesta terça-feira (20) a venda do meio-campista Alexsander para o Al-Ahli, clube da Arábia Saudita. A negociação vinha acontecendo nos últimos dias e os sauditas passarão a deter 85% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos após o pagamento de 9 milhões de euros, segundo o jornal “O Globo”.

Alexsander já foi anunciado pelo Al-Ahli, na Arábia Saudita e vestirá a camisa de número 11. Por ali, ele será companheiro de várias estrelas do futebol mundial, como Mahrez (ex-Manchester City), Mendy (ex-Chelsea), Kessié (ex-Barcelona) e Veiga (ex-Celta).

Formado nas categorias de base do Fluminense, ele se tornou profissional em 2022, tendo conquistado desde então um Campeonato Carioca, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, ainda foi vice-campeão do Mundial de Clubes.

Desde a chegada de Mano Menezes no Fluminense, o jogador vinha alternando entre o banco e os titulares, porém, vinha se consolidando cada vez mais no Flu na retomada do Brasileirão Série A. Ao todo, ele disputou 64 jogos com a camisa do Fluminense, tendo marcado dois gols no período e dado duas assistências.

Fluminense muda o plantel

A saída de Alexsander é mais uma nas várias mudanças que o Fluminense tem feito nos últimos meses. A equipe carioca procura reformar o elenco em meio à temporada para evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

Desde a chegada de Mano, o status de muitos jogadores mudou dentro do plantel e o Fluminense iniciou uma sequência de bons resultados no Brasileirão Série A. Nesse período, atletas como Bernal e Serna chegaram, enquanto Douglas Costa e outros jogadores saíram.

Exit mobile version