A França apostou no ataque para vencer a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira (02), quando as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final do futebol masculino, nas Olimpídas de Paris.
Com o resultado, a Albiceleste desperdiçou a oportunidade de conquistar a tríplice coroa do futebol, que inclui os títulos da Copa do Mundo, Copa Américae Olimpíadas.
França x Argentina
A França investiu no ataque para surpreender a Argentina no início da partida. O gol francês foi convertido aos quatro minutos, por Mateta que se beneifciou de um escanteio cobrado por Olise.
Os argentinos sentiram o impacto e apresentaram certa instabilidade durante o primeiro tempo. A Albiceleste passou a ameaçar em jogadas de contra-ataque a partir dos 20 minuto da etapa inicial. A força ofensiva da Argentina foi neutralizada pela defesa da França.
A equipe sul-americana explorou o seu ataque no segundo tempo, exigindo um maior trabalho da seleção gaulesa. Do outro lado, os franceses responderam a altura e quase ampliaram aos 38′. Kalimuendo rolou a pelota para Akliouche, que tocou para Olise concretizar. A comemoração da França foi interrompida pelo VAR, que apontou uma falta na jogada. Placar final, 1 a 0.