Grêmio confirma saída de Carballo, que atuará nos Estados Unidos
O volante uruguaio atuará no futebol norte-americano após entrar em campo 55 vezes com a camisa do Imortal
Carballo em campo pelo Grêmio (Maxi Franzoi/AGIF (via AP)/ Alamy Stock Photo)
O Grêmio confirmou nesta quinta-feira (15) a saída do volante Felipe Carballo. O uruguaio atuará por empréstimo no New York Red Bulls, da MLS, dos Estados Unidos e o contrato entre as partes garante uma compensação financeira ao Imortal com opção de compra pelo clube norte-americano.
Carballo foi contrato pelo Grêmio na temporada passada após se destacar com a camisa do Nacional, do Uruguai. O acordo entre o jogador e o Imortal custou cerca de 3 milhões de dólares em um contrato válido por quatro anos.
Apesar da qualidade e da titularidade constante no Grêmio, Carballo nunca se tornou uma unanimidade dentro da torcida. O volante oscilava e muitas vezes acabava falhando em lances defensivos. Além disso, também sofria com problemas físicos.
Em 2023, durante o seu primeiro ano no Grêmio, foram 40 partidas disputadas, com dois gols e uma assistência. Seu auge foi o gol decisivo no Gre-Nal 438, na Arena, que acabou decretando a vitória sobre o rival.
Carballo teve problemas para atuar no Grêmio em 2024
Após viver altos e baixos no Grêmio em 2023, o volante sofreu uma lesão no final do ano e teve que passar por uma cirurgia no púbis para corrigir o problema. O retorno aos gramados foi demorado e ele só pode reestrear na atual temporada após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio.
Em 2024, foram 15 jogos, sem gols e assistências. No último jogo, contra o Fluminense, Carballo esteve relacionado, porém, não participou da partida devido ao estado avançado da negociação com o New York Red Bulls.
O jogador, que já fez parte da seleção uruguaia, tentará retomar o seu futebol nos Estados Unidos, onde deve encontrar um ambiente mais propício para sua adaptação, já que o Grêmio atravessa uma temporada de muita oscilação e muitas cobranças.

