Augusto Melo em coletiva no Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
O Corinthians hoje vive uma das suas fases mais complicadas. O Timão passa por problemas no Brasileirão Série A e luta contra o rebaixamento. Enquanto isso, a diretoria busca novas contratações no mercado da bola no meio de investigações internas. Para o jornalista Igor Siqueira, a situação pode render muitos problemas no futuro.
Em programa esportivo do UOL Esporte, os comentaristas analisaram o rumo das contratações do Corinthians. Na semana passada, a diretoria foi cobrada pelo Cuiabá sobre a segunda parcela de Raniele e pode ter que pagar multa milionária. Além disso, o Alvinegro contratou 10 atletas até o momento, no meio de uma situação financeira extremamente complicada.
O jornalista Igor Siqueira analisou a situação: “Esse momento do Corinthians (…) quando a água começa a bater no afogamento em parte do corpo, que já gera preocupação contra o rebaixamento, os clubes sabem que precisam fazer algum tipo de movimento. E o Corinthians, mesmo numa situação que a gente sabe (…) da dificuldade do Corinthians que, embora tenha uma alta geração de receitas, tem uma dívida de praticamente o dobro”.
Para Igor Siqueira, a diretoria investe os valores que não tem para evitar um rebaixamento no Brasileirão. Já que, internamente, a Série B é vista como “uma tragédia financeira muito grande”. Para o jornalista esportivo, há repercussões sobre a transição de direitos de televisão, diferença financeira de patrocínio, prêmios, entre outros fatores que deixariam a situação monetária do clube ainda pior.
Na opinião do jornalista esportivo, o Corinthians está tentando uma “alavancagem” com os reforços. Apesar de não ter receita para investir nesses jogadores, busca evitar um rebaixamento com novos jogadores para evitar ainda mais prejuízos financeiros e de futebol. Porém, os movimentos são arriscados enquanto os atletas não renderem o que é esperado.

