O Internacional foi insistente para buscar o empate com o Athletico-PR em 2 a 2 na 22ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (11). Os gols do duelo foram anotados por João Cruz e Canobbio pelo Furacão, enquanto Wesley e Wanderson fizeram pelo Colorado.
Apesar de evitar revés, a preocupação do Internacional segue considerável, já que apesar de ter quase cinco jogos a menos, está sem vencer no Brasileirão desde o Gre-Nal, em 22 de junho. Agora, o Colorado ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos, somente um ponto a mais do que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Athletico-PR volta a sofrer um gol nos acréscimos e deixa a vitória escapar entre os dedos na competição.. No momento, o Furacão está na 8ª colocação, com 29 pontos em 20 jogos.
O próximo compromisso do Rubro-Negro paranaense será pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Athletico-PR faz o jogo de ida diante do Belgrano-ARG na Ligga Arena nesta quinta (15), às 19 horas (de Brasília).
Enquanto isso, o Internacional cumpre partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro em clássico contra o Juventude. O jogo do Colorado ocorre nesta quarta (14), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Vaiado, Internacional luta para empatar com Athletico-PR no Brasileirão
O Colorado não vive seus melhores dias na temporada e está na mira de grande insatisfação da torcida pelo resultados recentes. Sem vencer no Brasileirão desde o Gre-Nal no final de junho e acumulando 11 jogos seguidos de jejum, o Inter entrou para encarar o Athletico-PR com muita pressão.
Buscando a primeira vitória sob o comando de Roger Machado, o Internacional fez bom início de jogo na 22ª rodada do Brasileirão e sinalizou que encerraria o jejum. Aos 11 minutos, Gabriel Carvelho recebeu de Rômulo e acionou Wesley. O camisa 11 entrou livre na área e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para o Colorado.
Porém, o Furacão não estava entregue e assustava a zaga gaúcha. Em um desses lances, veio o empate. Aos 38 minutos, Goddoy cruzou, Canobbio não dominou bem e a bola se ofereceu para João Cruz. O meio-campista finalizou e contou com desvio em Igor Gomes para enganar Rochet, gerando o empate do Athletico-PR.
Na volta do segundo tempo, a pressão sobre o Internacional ficou ainda maior com a virada do Furacão logo aos quatro minutos. Zapelli fez lançamento para Canobbio e Bernabpei não alcançou para cortar. O atacante uruguaio teve calma para deslocar o goleiro do Internacional e virar o duelo no Brasileirão para 2 a 1.
A partir daí, o Inter esbarrava no nervosismo para construir jogadar e começou a receber vaias dos torcedores no Beira-Rio. Ainda assim, o Colorado não desisitiu e buscou o empate.
No apagar das luzes, aos 50 minutos, Alario acertou bom cabeceio após cobrança de escanteio e Léo Linck fez boa defesa. Porém, Wanderson surgiu livre para estufar as redes do Athletico-PR, garantindo ao menos um empate ao Internacional no Brasileirão.
Internacional x Athletico-PR – 22ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Internacional: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Rogel, Robert Renan e Bernabéi; Rômulo (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Wanderson), Gabriel Carvalho, Bruno Henrique e Wesley; Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Athletico-PR: Léo Linck; Leo Godoy (Erick) Thiago Heleno, Gamarra e Fernando (Esquivel); Fernandinho (Kaíque Rocha), João Cruz (Felipinho) e Zapelli; Canobbio (Cuello), Di Yorio e Julimar. Técnico: Martín Varini;
Gols: Internacional – Wesley (11 min/1º) e Wanderson (50 min/2º) / Athletico-PR – João Cruz (38 min/1º) e Canobbio (4 min/2º).