Home Futebol Internacional precisa focar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, afirma Lédio Carmona

Internacional precisa focar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, afirma Lédio Carmona

O Colorado está há 12 jogos sem vencer e já começa a ver o rebaixamento como um perigo real nesta temporada, segundo o comentarista

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

O Internacional vive uma fase muito ruim em 2024 e chegou há 12 jogos sem vencer após o empate do final de semana contra o Athletico-PR. Com o resultado, a equipe gaúcha segue se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista Lédio Carmona, da Sportv, o Internacional precisa se preocupar seriamente com o rebaixamento, ao invés de pensar em classificação para a Sul-Americana e Libertadores:

“O Inter tem que focar nessa situação. Tem cinco jogos a menos em relação a outros times, tudo bem, mas quem garante que o Inter vai fazer mais de seis pontos nesses jogos? Não dá para garantir”, opinou ele em texto do portal “ge”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sofrendo as consequências da enchente trágica que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio, o Internacional vem tendo problemas para trazer seu torcedor em grande quantidade para o estádio, o que Lédio Carmona considera preocupante:

“Um time que não vence há 12 jogos, que não consegue se impor dentro do Beira-Rio, não consegue lotar o Beira-Rio, não consegue chamar o torcedor para dentro do estádio. Tem um rompimento da diretoria, a saída do Magrão, os jogadores batem e voltam”, escreveu.

Lédio Carmona vê Internacional seguindo “roteiro” preocupante no Brasileirão

O Colorado vive uma situação muito desconfortável. Apesar dos imensos investimentos feitos no início da temporada, dentro de campo o retorno é muito pequeno, com jogadores como Borré, Valencia e Alario sofrendo para corresponder e decidir jogos para a equipe.

PUBLICIDADE

Fora dos gramados, o ambiente é pesado, a direção não está em uma situação tranquila e saída e chegada de muitos jogadores a todo momento dá uma impressão preocupante sobre o que pode estar acontecendo nos bastidores do Colorado.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, Aránguiz deixou o Internacional, Bustos está seguindo o mesmo caminho. Outros atletas foram negociados e substitutos estão sendo trazidos para as vagas. Lédio Carmona vê o Colorado claramente seguindo um roteiro que indica luta contra o rebaixamento:

“Não tem outro roteiro para ser pensado e para ser dominado. É lutar contra o rebaixamento. Se conseguir daqui a umas cinco, 10 rodadas sair desse buraco, aí pode pensar numa vaga para a Sul-Americana. Quem sabe. Nesse momento, é impossível. É pensar em fugir do rebaixamento e dar um mínimo de alento ao torcedor”, opinou.

Better Collective