O Internacional chamou atenção dos torcedores pelos reforços trazidos no começo da temporada. Ao time que chegou nas semifinais da Libertadores no ano passado, o Colorado agregou contratações como Borré, Alario, Fernando, Thiago Maia, Robert Renan, Wesley, entre outros.
Porém, o desempenho da equipe gaúcha vem deixando a desejar em 2024. Com as eliminações precoces no Gauchão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, resta apenas o Brasileirão Série A para o Internacional. Além disso, Eduardo Coudet foi recentemente trocado por Roger Machado no comando técnico.
Além disso, existe a expectativa para que Bustos e Vitão sejam negociados, assim como Maurício que já estreou pelo Palmeiras, além de Aránguiz que foi anunciado pela Universidad de Chile.
Para a sequência da temporada, o Internacional observa cinco contratações. Porém, pesa contra o clube gaúcho a falta de dinheiro, em virtude do grande investimento feito na janela anterior.
Assim, a direção avalia propostas de empréstimo para clubes europeus que caíram ou não conseguiram voltar para a elite de seus campeonatos nacionais.
Confira os possíveis reforços colorados
Yerry Mina
O ex-zagueiro do Palmeiras de 29 anos tem contrato com o Cagliari-ITA até a metade de 2025, tendo renovado recentemente seu vínculo.
Mesmo assim, o defensor da seleção colombiana foi oferecido ao Internacional, com Yerry Mina tendo mostrado interesse em vestir a camisa colorada. A chegada visa uma eventual substituição a Vitão.
Agustín Rogel
O zagueiro uruguaio de 26 anos pertence ao Hertha Berlim-ALE e deve desembarcar amanhã (7) em Porto Alegre, de acordo com GZH. Rogel é formado no Nacional-URU e atuou também por Toulouse-FRA e Estudiantes-ARG antes de atuar na Alemanha, onde sua equipe não conseguiu voltar para a primeira divisão.
O defensor deve chegar por empréstimo sem custos com opção de compra. Durante sua passagem pela Europa, precisou operar o joelho direito.
Bruno Tabata
Sem clube após retornar do Qatar SC, o Internacional negocia a vinda do meia-atacante de 27 anos por empréstimo junto ao Palmeiras. Porém, o Verdão deseja apenas vender o atleta e estaria pedindo um valor em torno de 3 milhões de euros (R$ 18,4 milhões, na cotação atual).
Além do Internacional, clubes como Fortaleza, Athletico, Atlético-MG e Cruzeiro também demonstram interesse em Bruno Tabata.
Lucas Robertone
O meio-campista argentino tem 27 anos e atualmente está no Almeria-ESP. De acordo com o Vozes do Gigante, a tentativa pelo atleta também será por empréstimo com opção de compra, para suprir a saída de Aránguiz.
Formado pelo Vélez Sarsfield, Robertone também foi oferecido ao São Paulo, que não avançou na negociação. O atleta não conseguiu impedir o rebaixamento de sua equipe na La Liga.
Matheus Pereira
O homônimo do meia do Cruzeiro também atua no setor, tem 26 anos e joga no Eibar-ESP. Porém, o site Revista Colorada não acredita na contratação, em virtude do clube espanhol não querer emprestar o atleta.
Matheus Pereira é formado na base do Corinthians e tem passagens por clubes como Empoli-ITA, Juventus-ITA e Barcelona B-ESP.