Home Mídia Esportiva e bastidores Jota Jr “cutuca” Globo com despedida de Milton Leite

Jota Jr “cutuca” Globo com despedida de Milton Leite

Narrador deixou Grupo Globo em março de 2023 e move processo contra empresa em que pede vinculo empregatício

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Jota Jr “cutuca” Globo com despedida de Milton Leite

Jota Jr move processo contra emissora (Reprodução/Facebook pessoal)

Jota Jr, pelo visto, ainda não superou o fato de ter sido demitido pelo Grupo Globo em março de 2023. O narrador de 74 anos usou seu Facebook pessoal para reverenciar a carreira de Milton Leite, que está deixando a empresa, após 19 anos, e “cutucar” o antigo emprego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A despedida do amigo Milton Leite hoje (ontem) após seu trabalho nos Jogos Olímpicos emocionou muita gente. Tem um enorme significado essa demonstração de carinho e respeito da célula patronal ao aplaudir um ser humano que exerceu profissionalmente e com brilho a sua atividade.”, escreveu Jota Jr.

Em outro trecho do texto, o veterano da mídia esportiva não deixou de relembrar sua demissão do grupo de mídia carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Expresso nesse texto algo que também vivenciei em quase todos os lugares onde atuei. É um testemunhal. À exceção do meu último emprego e onde permaneci por quase 25 anos, nas demais empresas tive o carinho e a oportunidade de receber abraços e um adeus que não machuca.”, finalizou na publicação.

Jota Jr estava na Globo/SporTV, desde 1998, e por lá cobriu jogos do Brasileirão séries A e B, além de fazer a cobertura de partidas da Superliga de Vôlei. Antes de chegar ao esporte da Globo, ele passou pela rádios Gazeta e Bandeirantes com trabalho marcante na TV pela Band.

Narrador está com processo contra a Globo

Tanto a relação trabalhista não terminou bem que, em junho de 2023, o profissional entrou com um processo contra a Globo pedindo vinculo empregatício por ter trabalhado por mais de 20 anos, no canal, como pessoa jurídica, segundo informações do Notícias da TV e Estadão. Ainda de acordo com os veículos, “Jotinha” pede a regularização de seu contrato com base na CLT devido a uma redução salarial.

PUBLICIDADE
Better Collective