Home Futebol Julio Gomes cita árbitro que não pode atuar no Brasileirão Série A

Julio Gomes cita árbitro que não pode atuar no Brasileirão Série A

Marcelo de Lima Henrique foi questionado após o confronto entre Vitória e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Julio Gomes cita árbitro que não pode atuar no Brasileirão Série A

Marcelo de Lima Henrique em partida do Brasileirão (Israel Simonton/Ceará SC)

O comentarista Julio Gomes criticou o desempenho do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitou a partida entre Cruzeiro e o Vitória pelo Brasileirão Série A. Segundo o jornalista, o juiz tomou decisões que irritaram ambas as equipes, além de se envolver em polêmicas que renderam reclamações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após intervenção do VAR sobre toque de mão, Marcelo de Lima Henrique mudou de decisão de campo e Julio Gomes foi enfático: “O que a gente não pode é que, semana que vem, esse juiz estar apitando jogo de líder de campeonato. O juiz que erra um lance desses tem que sair do Campeonato. Sair do Campeonato. É um lance a 2 ou 3 metros dos olhos dele, de frente, sem ninguém atrapalhando, lance lento”.

Para Julio Gomes, o lance foi lento, sem outros jogadores no meio que poderiam ter atrapalhado sua visão de jogo. Para o comentarista esportivo, não há justificativa para que o profissional de arbitragem continue apitando no Brasileirão e completou: “O lance de Vitória e Cruzeiro, gol do empate, é um lance muito fácil. Se o árbitro não é capaz de ver isso, não é capaz de ver muita coisa e não é capaz de apitar jogo da Série A”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em análise, o comentarista esportivo relembrou o gol anulado do Palmeiras pelo Brasileirão contra o SPFC. Na ocasião, o VAR aponta impedimento por interferência de Flaco López, mas, além disso, havia uma possível falta de Felipe Anderson anteriormente. Segundo Julio Gomes, essa alternativa é uma jogada muito mais difícil de analisar pela velocidade e pelo local onde Raphael Claus se encontrava.

Diante desse cenário, Julio Gomes afirma que Marcelo De Lima Henrique não teria capacidade de atuar no Brasileirão. Já que garante que o árbitro não pode duvidar de que a mão tenha encostado no jogador. Em contrapartida, durante o debate, ambos concordaram que a expulsão de Neris no minuto 38 foi bem analisada pelo árbitro.

Better Collective