Home Futebol Julio Gomes critica postura do Palmeiras em vitória: “Poço de vitimismo”

Julio Gomes critica postura do Palmeiras em vitória: “Poço de vitimismo”

Verdão saiu vitorioso do Choque-Rei no Brasileirão e reclamou de arbitragem após partida turbulenta

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Julio Gomes critica postura do Palmeiras em vitória: “Poço de vitimismo”

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras recebeu o SPFC no domingo (18), pelo Brasileirão, e venceu no último lance por 2 a 1. Apesar da vitória, o Verdão reclamou de gol anulado, de falta de critério nos cartões e se viu envolvido em novas polêmicas de arbitragem. Para Julio Gomes, a situação é extremamente crítica e a postura da comissão técnica foi alvo de comentários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa esportivo “UOL News Esportes”, o comentarista esportivo criticou a comissão técnica após a vitória: “O Palmeiras chora muito mesmo quando ganha. É um poço de vitimismo que o Palmeiras criou. O torcedor do Palmeiras, muitos torcedores, claro que não todos. O torcedor do Palmeiras sempre teve essa veia mais vitimista do que outros, de contra tudo e contra todos, roubam o Palmeiras, a imprensa é toda corintiana e são-paulina”.

Para Julio Gomes, a comissão técnica do Verdão captou o espírito de sempre ser vítima e, na sua opinião, Abel Ferreira usa esse instrumento nas entrevistas. Portanto, não é incomum afirmar que o Palmeiras esteja sendo roubado ou questionar arbitragem com frequência. Apesar disso, o comentarista esportivo garante que discorda da interferência de Flaco López no gol anulado. No entanto, afirma que a falta de Allan Fraco em Felipe Anderson é muito clara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o jornalista esportivo acredita que se o árbitro Raphael Claus tivesse citado o gol anulado por falta no início do lance, teria gerado menos polêmicas. Sobre a expulsão de Luciano, na opinião de Julio Gomes, o juiz poderia não ter punido o atacante. Portanto, não vê nenhuma teoria de conspiração de prejudicar o Verdão.

Finalmente, Julio Gomes cita a crítica do Palmeiras, onde a bola teria batido na mão de Lucas Moura. Entretanto, garante que é um lance de interpretação, logo, não há uma escolha fácil para decidir e encerrou: “O brasileiro está muito acostumado a querer esses pênaltis gratuitos. É muito diferente uma falta que evita o gol a um lance como aquele”. No entanto, o comentarista cravou que a arbitragem não foi fundamental para o decorrer do jogo.

Better Collective