Vinícius Júnior e mais um brasileiro: a escalação mais valiosa da La Liga
Atletas de Real Madrid, Barcelona, Valência e Atlético de Madrid compões a escalação dos jogadores mais caros do Campeonato Espanhol
Vinícius Júnior e Mbappé em campo pelo Real Madrid (AP Photo/Darko Bandic)
A La Liga está prestes a começar na Espanha e a tradicional competição da Espanha estará recheada de estrelas do futebol internacional nesta temporada.
Atual campeão, o Real Madrid concentra os jogadores mais valiosos da liga, com Mbappé, Bellingham e Vinícius Júnior sendo os três mais caros, ambos avaliados em 180 milhões de euros. Além dos Merengues, o Barcelona tem outros três na escalação dos mais caros. Para fechar a lista, Valência e Atlético de Madrid tem um cada um.
Quando aos brasileiros, além de Vinícius Júnior, Éder Militão é o outro representantes da escalação. Ambos atuam pelo Real Madrid.
Confira a seguir a escalação formada pelos jogadores mais valiosos em cada posição com atletas que atuarão na La Liga nesta temporada.
Escalação dos jogadores mais valiosos da La Liga
Goleiro: Mamardashvili (Valência) – 45 milhões de euros
O goleiro do Valência é um dos maiores destaques da competição nas últimas temporadas. Ele deixou para trás nomes de peso como Ter Stegen e Courtois devido à sua juventude. O georgiano tem apenas 23 anos de idade.
Laterais: Balde (Barcelona – 40 milhões de euros) e Molina (Atlético de Madrid – 28 milhões de euros)
O jovem lateral Balde vem ganhando muito espaço no Barcelona nos últimos anos. Apesar de ainda não ser um grande protagonista na equipe, o jogador já se consolidou como o lateral-esquerdo mais promissor da liga. Com apenas 20 anos, ele está avaliado em 40 milhões de euros.
Enquanto isso, Molina, do Atlético de Madrid, é o lateral-direito mais caro. Com 26 anos, o argentino viu seu preço crescer muito após os títulos da Copa do Mundo de 2022 e na Copa América 2024.
Zagueiros: Araujo (Barcelona – 70 milhões de euros) e Militão (Real Madrid – 60 milhões de euros)
O uruguaio Araujo segue sendo o zagueiro mais valioso em atividade no futebol espanhol. Avaliado em 70 milhões, ele é indiscutível no Barcelona e um dos mais cobiçados no mercado europeu. Muito jovem, tem tudo para alçar voos altos na carreira.
Militão é muito conhecido no futebol brasileiro. Titular do Real Madrid nos títulos dos últimos anos, o ex-São Paulo é uma estrela na Europa. Ele está avaliado em 60 milhões de euros.
Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid – 100 milhões de euros), Valverde (Real Madrid (120 milhões de euros) e Bellingham (Real Madrid – 180 milhões de euros)
O meio-campista Camavinga é considerado um dos mais promissores e versáteis do futebol moderno. No Real Madrid, pode jogar tanto de lateral quanto de meio-campista defensivo.
Valverde é semelhante à Camavinga, porém, é ainda mais versátil. O uruguaio é um dos melhores jogadores sul-americanos neste momento, podendo desempenhar funções no meio-campo ou no ataque.
Bellingham é considerado um dos quatro jogadores mais caros da atualidade. Com apenas 21 anos, o inglês já conquistou vários títulos pelo Real Madrid e promete muitos títulos pela equipe.
Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid – 180 milhões de euros), Lamine Yamal (Barcelona – 120 milhões de euros) e Mbappé (Real Madrid – 180 milhões de euros).
Não é preciso falar muito sobre Vinícius Júnior. O brasileiro dispensa apresentações, sendo um dos atletas mais decisivos em atividade. No Real Madrid, foi o protagonista das últimas duas Champions League dos Merengues.
Lamine Yamal é uma surpresa na lista. O atacante do Barcelona é muito jovem, apenas 17 anos de idade e já carrega em si a expectativa de ser o protagonista do Barça nos próximos anos.
Já quanto a Mbappé. O atacante chegou ao Real Madrid há alguns meses e fará sua primeira temporada na Espanha. O francês já possui uma carreira muito vitoriosa, apesar de ainda ser jovem e pode ver o seu valor de mercado aumentar ainda mais.

