Chiesa durante aquecimento da seleção italiana ( Marco Canoniero / Alamy Stock Photo)
O Liverpool não vinha fazendo grandes movimentos na janela de transferências, entretanto, mudaram de postura nesta semana. Ontem, os Reds haviam anunciado a contratação do goleiro georgiano Mamardashvili, ex-Valencia. Já hoje, o jornalista Fabrizio Romano revelou que o time fechou com Chiesa, astro italiano da Juventus.
O jogador de 26 anos, principal referência da Itália atualmente, viajará para a Inglaterra ainda hoje para assinar o contrato com os ingleses. O Liverpool não precisou pagar muito pelo jogador, algo por volta de 13 milhões de euros, já que o contrato dele estava se encerrando ao final desta temporada.
Apesar do status de “estrela” que Chiesa tem na Itália, sendo um dos heróis da conquista da Eurocopa de 2020, o atleta não estava em um bom momento na Juventus. Inclusive, ele havia sido colocado na lista de atletas negociáveis pelo novo treinador do clube, Thiago Motta, que assumiu a função nesta temporada.
Chiesa estava na Juventus desde 2020. Na última temporada, chegou a disputar 37 partidas e marcar 10 gols e dar duas assistências.
Chiesa era um desejo antigo do Liverpool no mercado da bola
Os Reds já estavam há anos observando o atacante italiano, que já chegou a ser considerado um dos mais promissores no mercado da bola. Inclusive, em 2021, após a disputa da Eurocopa, o Liverpool teria oferecido 100 milhões de euros pela contratação do atleta já Juventus, porém, os clubes não chegaram a um acordo.
Agora, em 2024, o Liverpool, que vive sua primeira temporada sob o comando de Arne Slot, conseguiu contratar o italiano por um valor muito menos e tem uma opção de qualidade para fortalecer o ataque na Premier League.

