Lorena, defendendo pênalti nas Olímpiadas durante duelo entre a seleção brasileira e a França (Rafael Ribeiro/CBF)
Neste sábado (3), o Brasil conseguiu uma vitória inédita contra a seleção francesa nas quartas de final das Olimpíadas pelo placar de 1 x 0 e garantiu uma vaga nas semifinais da competição. Lorena, atleta do Grêmio, teve participação importante no resultado com direito a uma defesa de pênalti ainda no primeiro tempo.
Após a partida, a jogadora falou sobre a atuação da seleção brasileira, elogiando o grupo e o técnico Arthur Elias.
“Quem assistiu o jogo viu que enfrentamos uma grande seleção, então a gente tem que comemorar bastante porque ganhamos do jeito brasileiro. Conseguimos colocar dentro do campo tudo o que o Arthur falou para a gente. Eu estou dando a vida em todos os jogos. Foi na raça, a gente se entregou do início ao fim, então estou muito feliz e o grupo está de parabéns”, afirmou a goleira.
Volta por cima na seleção brasileira
Lorena ficou fora da Copa do Mundo em 2023 por conta de lesão no ligamento cruzado anterior. A jogadora fez questão de agradecer sua família, que ajudou na sua recuperação.
“Eu só queria agradecer a Deus. Se não fosse por Ele, eu não estaria aqui e Ele tem feito muitas maravilhas na minha vida. Agradecer também à minha família que deve estar me assistindo”, declarou.
Revanche na semifinal
Na próxima terça-feira (6), o Brasil terá pela frente a Espanha na busca pela semifinal das Olímpiadas, em partida que irá acontecer às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Marselha.
Na fase de grupos a seleção brasileira foi derrotada pelas espanholas, com direito a expulsão da atleta Marta, e por pouco não foi eliminada ainda na primeira fase.
Depois da vaga, Lorena falou sobre a atuação frente as francesas, mas já mostrou foco no duelo que vale vaga na final olímpica.
“É tudo fruto de um trabalho. Às vezes, as pessoas não sabem o que estamos trabalhando aqui dentro. O Brasil é isso, esse é o nosso jeito de jogar. Não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho e não vai faltar entrega para o nosso próximo adversário, porque é um outro jogo, é semifinal, não é mais fase de grupos. Amanhã já vamos pensar na Espanha e eu tenho certeza que será um jogo diferente”, finalizou.

