Entrevistado pela TNT Sports, Luciano passou a limpo sua trajetória como atleta do SPFC. Assim como no campo, fora dele o camisa 10 também não é de pipocar e respondeu todas as perguntas sem pestanejar. Em uma das repostas, não teve dúvidas ao indicar o maior time do Brasil.
Convicto, o meia-atacante apontou para o SPFC como clube top-1 do futebol brasileiro. Além disso, sobrou tempo para dar uma ligeira cutucada em algumas equipes do país.
“O São Paulo pra mim é a maior equipe do Brasil, tem três mundiais, coisa que tem time que não tem, que não conseguiu. Eu não trocaria o São Paulo por outra equipe, não, eu ficaria aqui“, disse Luciano.
Camisa 10, artilheiro, líder e decisivo. Desde que chegou ao São Paulo, Luciano alcançou três títulos com a camisa são-paulina: o Paulistão 2021, Copa do Brasil 2023 e a Supercopa Rei 2024. Ele ainda bateu na trave uma Sul-americana que o Tricolor foi superado pelo Independiente del Valle.
De desacreditado pela torcida a ídolo. Com muita luta, Luciano conquistou as arquibancadas com gols e assistências. Até aqui são 242 partidas, com 80 tentos anotados. Ele é o terceiro maior artilheiro do século são-paulino, atrás apenas de Rogério Ceni e Luis Fabiano.
“São ótimos números, isso eu não posso negar. Mas desde quando eu cheguei eu falo que não seria nada disso sem meus companheiros que aqui estão e os que passaram por aqui também. Eu também já fui artilheiro do Brasileirão, eu tenho vários gols aqui, mas é especial marcar em mata-mata e em finais”, comemorou.
Luciano quer se aposentar no SPFC
Luciano tem contrato válido com o Tricolor até o fim de 2026. No que depender dele, porém, seguirá no clube paulista até pendurar as chuteiras.
“Se fosse pra eu escolher, eu me aposentaria aqui no São Paulo. É a melhor fase da minha carreira, sem dúvida nenhuma“, projeta.