Home Futebol Lugano sugere desfecho com “final dos sonhos” na Libertadores

Lugano sugere desfecho com “final dos sonhos” na Libertadores

Ex-jogador indicou possível oponente do São Paulo na decisão pelo título continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Diego Lugano, comentarista da ESPN (Reprodução)

Diego Lugano cogita uma final histórica na Libertadores. Durante o programa Resenha ESPN, o uruguaio reagiu após Lucas Moura não cravar o adversário ideal do São Paulo na possível decisão. Cauteloso, o camisa 7 do Tricolor sinalizou apenas o título sendo o cenário dos sonhos para o desfecho da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A final dos sonhos da Libertadores seria uma final no MorumBIS e o São Paulo campeão. Desse ano, o São Paulo campeão… sendo campeão tá ótimo.”, disse Lucas Moura.

Grêmio e Fluminense também entram em campo pela Libertadores, na terça-feira, 13, e você pode acompanhar o jogo da Libertadores em tempo real no Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Lugano sugeriu que o São Paulo pode encarar o River Plate na final da Libertadores. Presente no lado oposto da chave, o clube argentino tem como motivação atuar em casa na disputa pelo título, mas o cenário não é garantia de título.

“Pode ser São Paulo e River, por exemplo? São Paulo e River…”, acrescentou Lugano.

Em outro ponto do debate, Lucas Moura recordou o duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil de 2023. Inicialmente, Luis Fabiano quis destacar o momento inesquecível de virar protagonista em um jogo decisivo, algo que o meia-atacante do São Paulo também vivenciou na Champions League.

PUBLICIDADE

“É um momento que não tem explicação, só quem passa. Voltando fazer gol. É uma coisa que marca a vida da gente.”, afirmou Luis Fabiano.

PUBLICIDADE

“Eu retorno depois de 10 anos. Champions é a competição mais desejada. Mas jogar no time que você foi formado e você torce… tinha tensão do jogo e todo mundo esperava muito de mim. Foi sensacional.”, acrescentou.

Lugano valoriza escolha de Lucas Moura

Após deixar o Tottenham, Lucas Moura tinha condições de seguir na Europa. Como o ídolo do São Paulo optou pela volta ao Brasil, Lugano fez questão de ressaltar a decisão difícil, já que o retorno seria repleto de expectativas e de uma forte cobrança.

“A minha volta foi muito bem pensada. Vendo o time jogando pela televisão, eu via que estava legal o ambiente e queria fazer parte disso.”, contou Lucas Moura.

“É uma decisão difícil. Uma coisa é você ser novo e ser uma esperança nova, outra coisa é quando volta com responsabilidade de ser o último ídolo do clube e tinha 10 anos que tinha sido campeão. É uma responsabilidade sua.”, completou Lugano.

PUBLICIDADE
Better Collective