Home Futebol Luizão aponta clube que virou “várzea” no futebol brasileiro

Luizão aponta clube que virou “várzea” no futebol brasileiro

Ex-jogador citou reformulação feita pelo Flamengo ao sugerir outro processo de reciclagem

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Luizão teceu críticas ao momento do Corinthians (Reprodução)

Luizão esteve presente em uma época vitoriosa do Corinthians e, diante da ligação com o clube, lamenta o atual momento. Levando em conta a experiência no Flamengo, em 2006, o pentacampeão do mundo vê a necessidade de uma reformulação total na equipe alvinegra. Isso porque o Rubro-Negro, ao realizar mudanças dentro e fora de campo, mudou de patamar, algo visto sendo totalmente possível no Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians tem que passar por uma reciclagem geral, uma reformulação total, como o Flamengo fez. Eu joguei no Flamengo em 2006, era a coisa mais horrível do mundo. Não tinha nada. Não tinha academia… era uma zona.”, disse Luizão, em live do Melhor de Três, no Kwai.

Na sequência, Luizão mencionou o ambiente pesado do Corinthians. Ressaltando a presença de fontes milionárias de receita, o ex-jogador avalia que o cenário de “várzea” é totalmente inadmissível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians, com todo respeito, é um barril de pólvora. É uma várzea. Tem um estádio bonito, tudo bonito, e está em uma situação como essa, brigando contra o rebaixamento. Com o que ganha de receita?”, prosseguiu.

Somando 21 pontos, o Corinthians se encontra na 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, existe uma possibilidade momentânea de 59.2% de rebaixamento para a Série B.

Luizão exalta torcida do Corinthians

Apesar da situação difícil, Luizão vê o Corinthians capaz de conseguir uma volta por cima. Sinalizando a torcida do Timão como diferenciada no Brasil, o incentivo vindo das arquibancadas, na visão do ex-jogador, é suficiente para uma reviravolta na Série A.

PUBLICIDADE

“Não tem como você não correr. É o melhor lugar do mundo para jogar. Eles são diferentes, incentivam o jogo inteiro. Já viu um time tomar um gol e a torcida começar a gritar?”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective