Home Futebol Luizão revela torcida pelo título do Brasileirão: “Seria lindo”

Luizão revela torcida pelo título do Brasileirão: “Seria lindo”

Ex-jogador elogiou modelo de gestão que pode influenciar título histórico na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Luizão elogiou projeto do Fortaleza (Reprodução)

Luizão manifestou torcida pelo Fortaleza na disputa pelo troféu do Brasileirão. Atualmente na vice-liderança após emplacar uma sequência de vitórias, o Leão do Pici é um concorrente direto em relação ao Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Apesar da disputa ferrenha com os clubes de maior orçamento, o pentacampeão do mundo vê o time de Vojvoda capaz de vencer o título, algo que seria positivo para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os mesmos dos quatro, cinco anos (são favoritos). A grande surpresa é o Fortaleza. Para nós, ex-jogadores e do meio do esporte, seria muito lindo um clube como esse ser campeão brasileiro.”, disse Luizão, em live do Melhor de Três, no Kwai.

Diante do momento crítico que vive o futebol brasileiro, Luizão vê o Fortaleza como um ponto fora da curva. Isso porque a administração do clube é totalmente oposta ao que está sendo visto na maior parte dos times do Brasil e também na CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol brasileiro vive uma fase crítica. A gente não se classificou para uma Olimpíada. O Fortaleza é um exemplo de administração, uma coisa linda. Você pega o exemplo dos clubes no Brasil e da CBF, não é a mesma coisa.”, afirmou.

Para que o Brasil recupere o status do passado, Luizão aconselha uma maior atenção nas categorias de base. Na visão do pentacampeão do mundo, as posições de centroavante e meia armador estão sendo extintas desde cedo, situação que impacta diretamente na seleção.

“O futebol começa da base. Nós tivemos grandes centroavantes no futebol brasileiro. Você vai na base e botam o cara (centroavante) para jogar de ponta. Não temos nenhum camisa 10, o Neymar tem que buscar a bola lá atrás. A gente tem que rezar para o Neymar voltar a jogar, se não a gente tá morto.”, opinou,

PUBLICIDADE

Luizão reprova atuação do VAR no Brasileirão

Diante das últimas polêmicas, Luizão enxerga um trabalho lento do VAR na Série A. Neste cenário, o jogo em campo acaba sendo prejudicado, já que a demora atrapalha o ritmo imposto antes da intervenção do árbitro de vídeo.

PUBLICIDADE

“Eu só acho que eles demoram muito. É uma coisa muito ruim. Demora demais para ver um lance, fica quatro ou cinco minutos para ver um lance. Vai lá, vê e pronto. Perde a emoção do jogo, que está pegando fogo. Tinha que ser mais objetivo e mais rápido. Você tá no clima do jogo, em cima do adversário, e esfria. Eu acho isso horrível.”, externou.

Better Collective