Home Mercado da Bola Gündogan está de volta ao Manchester City depois de uma temporada no Barcelona

Gündogan está de volta ao Manchester City depois de uma temporada no Barcelona

O volante alemão está deixando o Barça após uma temporada turbulenta na Espanha para retornar aos Citizens

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Gündogan está de volta ao Manchester City depois de uma temporada no Barcelona

Gündogan comemora título da Champions League com o Manchester City (PA Images / Alamy Stock Photo)

O alemão Gündogan parece estar prestes a fazer um retorno muito especial para o Manchester City após apenas uma temporada jogando no Barcelona, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações de vários jornais europeus, entre eles o “The Athletic”, “Mundo Deportivo” e “Sport”, Gündogan teria acertado sua saída do Barcelona e o retorno ao time de Guardiola, onde assinará até junho de 2025. Ele estava na equipe inglesa até a metade de 2023, saindo após o título da Champions League.

Gündogan estava participando da pré-temporada com o Barcelona de Hansi Flick, porém, não foi relacionado para o primeiro jogo da La Liga. Segundo a imprensa espanhola, o motivo disso seria o interesse em liberar o volante nesta temporada, visando aliviar a folha salarial apertada do Barça e abrir espaço para novos reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sua única temporada atuando no Barcelona, Gündogan marcou cinco gols e deu 14 assistências, porém, não conquistou nenhum título e viveu uma campanha muito turbulenta sob o comando de Xavi na Espanha.

Gündogan será um grande reforço para o Manchester City

O treinador Pep Guardiola era favorável ao retorno do alemão. Na Inglaterra, Gündogan conquistou 14 títulos, com 60 gols marcados e 36 assistências em 304 jogos disputados, uma história gloriosa e vencedora.

Ele será o segundo reforço do time inglês na temporada, se juntando a Savinho, ex-Girona. Vale destacar que, desde que o alemão deixou os Citizens, o Manchester City não encontrou uma formação ideal no meio-campo, com Guardiola testando vários jogadores na função de segundo volante, porém, sem que nenhum igualasse o alemão.

PUBLICIDADE

Com Gündogan no time, o Manchester City atingiu o tipo da Europa e, além disso, ainda foi fundamental para a conquista de vários títulos, se popularizando por marcar gols em jogos decisivos.

PUBLICIDADE
Better Collective