Gündogan está de volta ao Manchester City depois de uma temporada no Barcelona
O volante alemão está deixando o Barça após uma temporada turbulenta na Espanha para retornar aos Citizens
Gündogan comemora título da Champions League com o Manchester City (PA Images / Alamy Stock Photo)
O alemão Gündogan parece estar prestes a fazer um retorno muito especial para o Manchester City após apenas uma temporada jogando no Barcelona, da Espanha.
Segundo informações de vários jornais europeus, entre eles o “The Athletic”, “Mundo Deportivo” e “Sport”, Gündogan teria acertado sua saída do Barcelona e o retorno ao time de Guardiola, onde assinará até junho de 2025. Ele estava na equipe inglesa até a metade de 2023, saindo após o título da Champions League.
Gündogan estava participando da pré-temporada com o Barcelona de Hansi Flick, porém, não foi relacionado para o primeiro jogo da La Liga. Segundo a imprensa espanhola, o motivo disso seria o interesse em liberar o volante nesta temporada, visando aliviar a folha salarial apertada do Barça e abrir espaço para novos reforços.
Na sua única temporada atuando no Barcelona, Gündogan marcou cinco gols e deu 14 assistências, porém, não conquistou nenhum título e viveu uma campanha muito turbulenta sob o comando de Xavi na Espanha.
Gündogan será um grande reforço para o Manchester City
O treinador Pep Guardiola era favorável ao retorno do alemão. Na Inglaterra, Gündogan conquistou 14 títulos, com 60 gols marcados e 36 assistências em 304 jogos disputados, uma história gloriosa e vencedora.
Ele será o segundo reforço do time inglês na temporada, se juntando a Savinho, ex-Girona. Vale destacar que, desde que o alemão deixou os Citizens, o Manchester City não encontrou uma formação ideal no meio-campo, com Guardiola testando vários jogadores na função de segundo volante, porém, sem que nenhum igualasse o alemão.
Com Gündogan no time, o Manchester City atingiu o tipo da Europa e, além disso, ainda foi fundamental para a conquista de vários títulos, se popularizando por marcar gols em jogos decisivos.

