Home Futebol Milly Lacombe lembra polêmica envolvendo filho de Tite, do Flamengo, e compara com Abel Ferreira

Milly Lacombe lembra polêmica envolvendo filho de Tite, do Flamengo, e compara com Abel Ferreira

Comentarista criticou Matheus Bacchi por atitudes do passado, enquanto o treinador do Palmeiras tem sido alvo de críticas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Matheus Bacchi em apresentação ao Flamengo (Reprodução / Fla TV)

Milly Lacombe lembrou a polêmica envolvendo Matheus Bacchi, filho de Tite, atualmente no Flamengo, quando o profissional ainda estava na seleção brasileira, e destacou que o assunto foi pouco citado por todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna do UOL Esporte, a jornalista apontou as curtidas do filho do treinador rubro-negro a publicações que zombavam de assuntos como violência contra a mulher e de temas transfóbicos como mais problemáticos que a expulsão de Abel Ferreira contra o Flamengo, na quarta-feira (7), por ter segurado em suas genitálias.

“O gesto obsceno é bastante vulgar e foi constrangedor ver a cena. Mas se vamos berrar por dias e dias e dias sobre o que fez Abel, o que dizer do filho de Tite? Vejam, Titinho foi flagrado curtindo nas redes sociais muitas postagens que celebravam a violência contra a mulher, misoginia, transfobia e toda sorte de escrotidão. Na época, era funcionário da CBF”, relembrou Milly Lacombe, que seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que aconteceu? Vocês podem imaginar. Eu acho até que muitos dos que leem esse texto nem sabiam das predileções morais de Titinho. Mas todos sabem o que fez Abel Ferreira. Qual a diferença? (…) o que fez Titinho é infinitamente pior do que o que fez Abel. Infinitamente. Abissalmente. Colossalmente pior.”

Milly Lacombe lembrou que ninguém se pronunciou sobre o caso

Nas curtidas de Matheus Bacchi, são atacadas feministas, além de publicações em defesa do suposto estuprador de Mariana Ferrer, e de ataques a pessoas transsexuais e ao ministro Alexandre de Moraes.

“Titinho apagou as curtidas, mas nunca tocou no assunto”, escreveu Milly Lacombe em sua publicação sobre a polêmica envolvendo o filho de Tite e atual auxiliar do Flamengo. “Nem ele, nem o pai, nem a CBF e, com honestidade, pouca gente na imprensa.”

PUBLICIDADE
Better Collective