Home Futebol Neymar ironiza o VAR após Brasil x EUA nas Olimpíadas: “Demais”

Neymar ironiza o VAR após Brasil x EUA nas Olimpíadas: “Demais”

Craque da seleção considera que pênalti no primeiro tempo deveria ter sido marcado pela arbitragem

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Neymar, atacante da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar se manifestou após o lance mais polêmico de Brasil x EUA. Durante o primeiro tempo, em ataque da seleção, Adriana foi derrubada na área, mas o possível pênalti sequer foi revisto pela árbitra. Isso porque, através de análise na cabine do VAR, a checagem no monitor acabou sendo totalmente descartada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ironizando a interferência do árbitro de vídeo no futebol, Neymar não teve dúvidas do pênalti. Na sequência da partida, os Estados Unidos abriram o placar e, mantendo o resultado, derrotaram o Brasil na disputa pelo ouro olímpico.

“Muito pênalti … essa galerinha do VAR é demais 😂”, escreveu Neymar, na página Fui Clear.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PC de Oliveira “concorda” com Neymar sobre pênalti para o Brasil

Comentarista da Globo, PC de Oliveira avalia que o Brasil foi prejudicado na final do futebol olímpico. Diante do contato sofrido por Adriana, cometido pela defensora Dunn, o ex-árbitro não teve dúvidas ao indicar o pênalti sendo a decisão mais justa no lance.

“A jogadora do Brasil estava de costas para a bola e tem uma ação da defensora dos EUA, que na minha avaliação, é uma ação imprudente. Ela não tem a intenção de cometer a falta, mas não toca na bola e só atinge a jogadora do Brasil. Em campo, a árbitra deu o tiro de meta. O VAR não interferiu. Mas a Adriana foi tocada e foi um pênalti não marcado para a seleção brasileira.”, afirmou PC de Oliveira.

Better Collective