Os canoístas Isaquias Queiroz e Jacky Godmann não alcançaram o resultado desejado na manhã desta quinta (8) nas Olimpíadas 2024. Competindo na final da prova de canoa dupla (C2) 500 metros na canoagem de velocidade, a dupla brasileira terminou na oitava colocação.
Isquias e Godmann tinha alcançado um resultado animador na disputa da semifinal realizada mais cedo, terminando na 3ª colocação da prova A. Porém, na grande decisão, os brasileiros não conseguiram imprimir um ritmo para ultrapassar os concorrentes.
Logo após a largada, a dupla chinesa (Hao Liu e Bowen Ji) assumiu a liderança e manteram o desempenho para assegurar o ouro com um tempo de 1:39.48. Por outro lado, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann não tiveram um bom início na prova que valia medalha nas Olimpíadas.
Ainda na metade da disputa, os brasileiros apareciam na sétima colocação. Por fim, Isaquias e Jacky passaram a linha final da competição da canoa dupla (C2) 500 metros na oitava colocação, com 1:42.58, quase três segundos depois dos chineses que levaram o ouro.
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann não consegue repetir o desempenho das semifinais da canoa dupla nas Olimpíadas
A dupla brasileira de canoístas iniciou a busca por medalha na canoagem de velocidade dos Jogos Olímpicos de Paris às 6h20 (de Brasília). Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fizeram a prova de semifinal de canoa dupla (C2) 500 metros e terminou na 3ª colocação, com tempo de 1:39.95, garantindo presença na prova que valia pódio.
No entanto, a final teve um desempenho dos brasileiros abaixo do apresentado nas semifinais. Isso porque Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram com tempo de 1:42.58, ou seja, 2.63 segundos a mais do que na fase anteiror.
Se repetissem o tempo apresentado nas semifinais da canoa dupla (C2), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann conquistariam a medalha de prata, mas não foi desta vez. Confira abaixo as colocações e os tempos da final da categoria de canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris:
- China – Hao Liu/Bowen Ji – 1:39.48
- Itália – Gabriele Casadei/Carlo Tacchini – 1:41.08
- Espanha – Joan Antoni Moreno/Diego Dominguez – 1:41.18
- Atletas Individuais Neutros – Zakhar Petrov/Alexey Korovashkov – 1:41.27
- Alemanha – Peter Kretschmer/Tim Hecker – 1:41.62
- Hungria – Balazs Adolf/Jonatan Daniel Hajdu – 1:41.66
- República Tcheca – Petr Fuksa/Martin Fuksa – 1:41.83
- Brasil – Jacky Godmann/Isaquias Queiroz – 1:42.58