Isaquias Queiroz confirmou presença em mais uma semifinal da canoagem de velocidade nas Olimpíadas. Disputando prova de canoa individual (C1) 1000 metros, o canoísta terminou na segunda colocação da bateria 2 com tempo de 3:53.94 e conquistou vaga direta para a semifinal da categoria.
Teve também outro brasileiro na prova. Mateus Nunes Bastos terminou na terceira colocação da bateria 4, com 3:52.60 e vai passar pela repescagem ainda hoje, às 9h40 (de Brasília).
Assim, Isaquias Queiroz continua firme em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. Na última terça (6), o baiano garantiu vaga nas semifinal de outra categoria da canoagem de vleocidade. Formando dupla com Jacky Godmann, Isaquias passou pela repescagem e avançou na canoa dupla (C2) 500 metros.
Isaquias Queiroz mira feito de Rebeca Andrade nas Olimpíadas
Classificado em duas provas da canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris, o canoísta pode igualar a marca que a ginasta atingiu nesta edição. No momento, Rebeca Andrade está isolada como maior medalhista brasileira na história das Olimpíadas, somando seis pódios.
No entanto, Isaquias Queiroz já possui quatro medalhas olímpicas, sendo três delas na edição do Rio de Janeiro e mais uma em Tóquio. Portanto, se conseguir subir ao pódio nas duas provas, o canoísta iguala Rebeca Andrade no topo do ranking do Brasil.
A jornada de Isaquias nas Olimpíadas continua nesta quinta (8), às 6h20 (de Brasília), na semifinal da canoa dupla (C2) 500 metros com Jacky Godmann. Se avançarem, os brasileiros disputam a final no mesmo dia, às 9h40 (de Brasília).
Já na semifinal da canoa individual 1000 metros das Olimpíadas 2024, Isaquias Queiroz compete nesta sexta (9), às 6h30 (de Brasília). A final ocorre pouco depois, às 8h50 (de Brasília).