Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade revela conversa com Simone Biles antes do ouro nas Olimpíadas

Rebeca Andrade revela conversa com Simone Biles antes do ouro nas Olimpíadas

Norte-americana tentou descobrir quais movimentos a brasileira faria no solo da ginástica artística

Por Paulo Foles em 05/08/2024 22:19 - Atualizado há 1 ano

Rebeca Andrade e Simone Biles nas Olimpíadas. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Rebeca Andrade fez história nesta segunda-feira (5) e venceu a medalha de ouro no solo da ginástica artística. Depois de garantir mais um pódio nas Olimpíadas de Paris, a brasileira de 25 anos revelou que a norte-americana Simone Biles tentou descobrir sua série antes da grande final.

“Ela me perguntou qual série eu iria fazer no solo, se eu iria saltar tripla na final. Eu disse: ‘Não sei, talvez’. Ela joga com as cartas dela, eu jogo com as minhas”, comentou Rebeca, em entrevista para a CazéTV; assista:

Para superar Simone, que é considerada por muitos como a maior da história da modalidade, a brasileira precisou fazer uma apresentação quase impecável. A nota foi de 14.166, contra 14.133 da estadunidense; Jordan Chiles ficou com o bronze e fechou o pódio.

Rebeca Andrade termina as Olimpíadas deste ano como a maior medalhista da história do esporte brasileiro. Ao todo, ela tem seis medalhas, sendo duas conquistadas em Tóquio e outras quatro agora em Paris.

Rebeca Andrade é reverenciada por Simones Biles

Uma das cenas mais emblemáticas das Olimpíadas de Paris aconteceu no momento da entrega do ouro: Biles e Chiles decidiram reverenciar a brasileira.

Prata no solo, Simone elogiou a estrela do Brasil: “A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito”, disse ela, que logo em seguida explicou a decisão de reverenciar a rival:

“A Jordan (Chiles) disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira”, declarou.

Exit mobile version