Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade revela conversa com Simone Biles antes do ouro nas Olimpíadas

Rebeca Andrade revela conversa com Simone Biles antes do ouro nas Olimpíadas

Norte-americana tentou descobrir quais movimentos a brasileira faria no solo da ginástica artística

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Rebeca Andrade revela conversa com Simone Biles antes do ouro nas Olimpíadas

Rebeca Andrade e Simone Biles nas Olimpíadas. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Rebeca Andrade fez história nesta segunda-feira (5) e venceu a medalha de ouro no solo da ginástica artística. Depois de garantir mais um pódio nas Olimpíadas de Paris, a brasileira de 25 anos revelou que a norte-americana Simone Biles tentou descobrir sua série antes da grande final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ela me perguntou qual série eu iria fazer no solo, se eu iria saltar tripla na final. Eu disse: ‘Não sei, talvez’. Ela joga com as cartas dela, eu jogo com as minhas”, comentou Rebeca, em entrevista para a CazéTV; assista:

Para superar Simone, que é considerada por muitos como a maior da história da modalidade, a brasileira precisou fazer uma apresentação quase impecável. A nota foi de 14.166, contra 14.133 da estadunidense; Jordan Chiles ficou com o bronze e fechou o pódio.

Rebeca Andrade termina as Olimpíadas deste ano como a maior medalhista da história do esporte brasileiro. Ao todo, ela tem seis medalhas, sendo duas conquistadas em Tóquio e outras quatro agora em Paris.

Rebeca Andrade é reverenciada por Simones Biles

PUBLICIDADE

Uma das cenas mais emblemáticas das Olimpíadas de Paris aconteceu no momento da entrega do ouro: Biles e Chiles decidiram reverenciar a brasileira.

PUBLICIDADE

Prata no solo, Simone elogiou a estrela do Brasil: “A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito”, disse ela, que logo em seguida explicou a decisão de reverenciar a rival:

“A Jordan (Chiles) disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira”, declarou.

Better Collective