Home Esportes Olímpicos Tamires sofre grave lesão e está fora das Olímpiadas

Tamires sofre grave lesão e está fora das Olímpiadas

Lateral do Corinthians teve uma lesão ligamento confirmada e se despede dos Jogos Olímpicos em Paris

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Tamires em campo com camisa da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira encara a Espanha nesta terça-feira (6), às 16h, valendo uma vaga na final do futebol feminino. E Arthur Elias terá um desfalque de peso para essa partida decisiva. Isso porque a lateral Tamires está fora das Olímpiadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (6), a CBF atualizou o quadro clínico da jogadora do Corinthians, que tinha sentido um desconforto contra a França, teve uma lesão no ligamento do tornozelo direito. Dessa forma ela está fora das duas próximas partidas do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Ausência na disputa da medalha da seleção brasileira nas Olímpiadas

O confronto desta terça-feira contra a Espanha decide quem irá lutar pelo ouro olímpico. Mas mesmo em caso de derrota, o Brasil ainda terá mais uma partida pela frente, já que terá a chance de conseguir ao menos a medalha de bronze. Dessa forma, Tamires será um desfalque importante para as próximas partidas da seleção feminina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra ausência de peso será da atleta Marta. A jogadora foi expulsa no duelo contra a Espanha na fase de grupos e recebeu uma punição de dois jogos. Fora da partida contra a França, a atleta também será ausência na revanche frente a seleção espanhola, mas estará à disposição para a disputa pela medalha olímpica, na sua última disputa de uma Olímpiada.

Problemas para o Corinthians?

Tamires seguirá com o departamento médico da seleção brasileira até o fim da competição. E não está descartada uma cirurgia para tratar a lesão no ligamento.

Caso seja necessário um processo cirúrgico, a jogadora poderá desfalcar o Corinthians por até seis meses, dependendo do grau da lesão. Com isso, ela pode ficar fora de todo o restante da temporada, retornando aos gramados somente em 2025, sendo um desfalque de peso para as Brabas.

PUBLICIDADE
Better Collective