Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras precisa reverter um placar de 2 a 1 na Libertadores contra o Botafogo. Após várias temporadas como protagonista do futebol brasileiro, Abel Ferreira enfrenta dificuldades em 2024 para conseguir classificações. Em programa esportivo, Casagrande acredita que a diretoria precisa reformular o elenco se quiser continuar vencendo.
Em programa esportivo “UOL News Esporte”, o comentarista foi questionado sobre o confronto entre Palmeiras e o Glorioso na Libertadores e projetou: “É um jogo de peso pesado, mas eu acho que o Botafogo é, junto com o Fortaleza, o time que joga melhor futebol nesse momento. O que menos oscila, o que mais mantém uma dinâmica de jogo”.
Na sequência, Casagrande acredita que o Botafogo atacará o Verdão na Libertadores. Já Artur Jorge tem como característica serem bastante ofensivos. Para o jornalista esportivo, o Glorioso não deve ficar segurando o placar, deve tentar conseguir ampliar a sua vantagem e classificou o duelo como “de muito risco para o Palmeiras”.
Sobre o elenco de Abel Ferreira, Casagrande foi enfático: “O Palmeiras, eu acho que já está na hora de uma reformulação no próximo ano, obviamente. Porque você olha o elenco, você olha o time que o Abel escala, você já está acostumado com aquilo. Eu não consigo imaginar fora o Estêvão, o Estêvão realmente pode desequilibrar uma partida. Não consigo imaginar muito mais do que nós já vimos no Palmeiras”.
Para Casagrande, a novidade na temporada do Verdão é o desempenho de Flaco López que não aconteceu anteriormente. Entretanto, afirma que não há como imaginar muito mais do que o Palmeiras já apresentou. Por outro lado, o Botafogo vive grande fase e não se sabe “até onde” esse time pode continuar crescendo e evoluindo nas competições.

