Jogadores do Palmeiras e Botafogo disputam bola (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)
Vivenciando um momento de oscilação na temporada, o Palmeiras é um dos seis times que ainda não venceram no returno do Brasileirão, após três rodadas. Apesar de não lamentar o empate frente ao Flamengo neste final de semana, haja visto que atuou com um time mesclado, o alviverde ocupa o Z4 do certame neste recorte.
Dos nove pontos disputados neste recorte, o alviverde deixou escapar sete tentos, figurando assim como a 18ª posição no quesito. Somente Cuiabá e Atlético-GO, times que flertam com o rebaixamento na tabela geral possuem campanhas inferiores. Ambos estão zerados após três jogos realizados na competição.
Além do trio, Red Bull Bragantino, Corinthians e Internacional também ainda não triunfaram na segunda metade da Série A. No outro extremo da tabela, Grêmio e Fortaleza ostentam 100% de aproveitamento. O time sulista conseguiu renascer na corrida contra o rebaixamento, enquanto o Leão do Pici cresceu no pleito para disputar pelo título, estando a um tento do líder Botafogo.
O próximo compromisso do Verdão na Série A está marcado para o dia 18 de agosto, frente ao São Paulo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada.
Classificação do 2º turno do Brasileirão 2024 após da 22ª rodada (3 rodadas disputadas):
9 – Grêmio
9 – Fortaleza
6 – Criciúma
6 – Vitória
6 – São Paulo
6 – Fluminense
4 – Cruzeiro
4 – Vasco
4 – Bahia
4 – Flamengo
4 – Juventude
4 – Atlético-MG
4 – Athletico-PR
3 – Botafogo
3 -… pic.twitter.com/kpRjc7m9AU— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) August 12, 2024
Palmeiras foca em decisão na Libertadores
Enquanto ainda busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Palmeiras volta todos os holofotes para o confronto importantíssimo frente ao Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro duelo está marcado para essa quarta-feira (14), no Nilton Santos, enquanto a volta ocorre no dia 21 de agosto, no Allianz Parque.
A decisão frente ao Glorioso se dá após recente eliminação do time de Abel Ferreira na Copa do Brasil frente ao Flamengo. Apesar de ter vencido o jogo de volta pelo placar de 1 a 0, os paulistas se despediram do torneio pelo 2 a 1 no agregado.

