O Palmeiras muda a chave para o duelo diante do São Paulo pelo Brasileirão após derrota para o Botafogo na partida de ida das oitavas da Libertadores. Para acompanhar todas as mudanças do Verdão, o Torcedores.com preparou um resumo das notícias mais importantes do dia. Confira!
Situação do Palmeiras é raridade
O placar adverso de 2 x 1 diante do Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, coloca o Verdão em situação incomum. O tricampeão da América terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para não depender dos pênaltis na partida de volta.
Essa é apenas a segunda vez na era Abel Ferreira em que o Verdão sai atrás do agregado em mata-mata do torneio continental. Anteriormente, a única ocasião em que a equipe esteve em desvantagem ocorreu diante do Athletico-PR, em 2022, na semifinal, quando o clube paranaense chegou à decisão.
Palmeiras notificará Conmebol
Segundo informações da ESPN, o Alviverde pedirá à CONMEBOL apuração do caso de racismo ocorrido na partida contra o Botafogo, na última quarta-feira (14). Para o lado palmeirense, o ato do torcedor botafoguense é uma “prática intolerável” e espera resposta da organização.
O Botafogo agiu rápido e baniu o acusado do quadro de sócios-torcedores e o proibiu de frequentar as dependências sociais do clube e o Estádio Nilton Santos. Por incrível que pareça, a Conmebol estuda abrir procedimento disciplinar e sanções contra o Glorioso, mesmo com essa proibição.
Mancha Alviverde vetada
Por decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), a principal torcida organizada do Verdão está proibida, pelos próximos 30 dias, de frequentar os estádios paulistas. A determinação leva em conta a identificação da uniformizada, com a proibição de faixas, bandeiras e camisas alusivas à entidade.
Federação Paulista de Futebol (FPF) e MP-SP não declararam o motivo das restrições à Mancha. Confira trecho da decisão desfavorável para a torcida do Palmeiras:
“Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: “MANCHA ALVIVERDE”, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a contar desta data, pelo prazo de 30 (trinta) dias”, informou a FPF.
Próximos jogos do Palmeras
- Palmeiras x São Paulo – 18/08, às 16h (horário de Brasília)
- Palmeiras x Botafogo – 21/08, às 21h30 (horário de Brasília)

