Home Futebol Palmeiras hoje (19/8): vitória no clássico, confusão e mais

Palmeiras hoje (19/8): vitória no clássico, confusão e mais

Vitória do Palmeiras no final do clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, além da expectativa para o duelo de volta contra o Botafogo, pela Libertadores.

Jose Luiz
25 anos, redator esportivo com experiência de três anos em outros portais. Pernambuco, Brazil. Paysandu Sport Club 💙
Palmeiras hoje (19/8): vitória no clássico, confusão e mais

Confira toda a repercussão da vitória palmeirense no Choque-Rei deste domingo (18). Além disso, saiba como o Palestra chega para o segundo encontro com o Botafogo, pela Libertadores nesta quarta-feira (21). O Torcedores.com elaborou um apanhado com as principais notícias do Verdão. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitória pra espantar a má fase

Em mais um Choque-Rei no Allianz, Palmeiras e São Paulo duelaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado no final da partida, por Flaco López, o Verdão levou a melhor e entrou na briga pela liderança do Brasileirão.

Após a partida, confusão ainda no gramado, envolvendo Zé Rafael, do Palmeiras, e Rodrigo Nestor, do São Paulo, que se estendeu ao túnel do vestiário. Em súmula, Raphael Claus, árbitro da partida, relatou todo o ocorrido e como se iniciou todo o tumulto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após o termino da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre os dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários. Ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador n°8, Sr. José Rafael Vivian, da equipe S.E. Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia, n°11 da equipe São Paulo FC, com uso de força excessiva, que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam cartão vermelho devido ao fato de que se dirigiram aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”, contou Claus.

Não tivemos entrevistas do Palmeiras

A saber, após o clássico, o Palmeiras não abriu a sala de imprensa para coletivas com Abel Ferreira e jogadores, diante do cenário ainda tenso de confusão depois do apito final. Em nota, a direção palmeirense informou os motivos para a não realização das entrevistas.

“Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte.”, argumentou a assessoria do Verdão.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Botafogo: A remontada vem?

Por outro lado, o Palmeiras busca, agora, focar no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21). No entanto, para o Verdão, apenas a vitória interessa, sendo ela por dois gols de diferença, para não recorrer ao drama dos pênaltis.

PUBLICIDADE

Até a tarde desta segunda-feira (19), mais de 26 mil ingressos vendidos para a partida. No apito, o comando será do árbitro argentino Facundo Tello. A princípio, o duelo está marcado para a próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Próximos jogos

Palmeiras x Botafogo – 21/08, às 21h30 (horário de Brasília);

PUBLICIDADE

Palmeiras x Cuiabá – 24/08, às 18h30 (horário de Brasília)

Better Collective