O Palmeiras está prestes a receber mais dinheiro graças ao sucesso de suas categorias de base. O Verdão já vem sendo referência no país neste sentido há alguns anos e deve garantir novamente um atleta se destacando na Europa.
O zagueiro Pedro Felipe, formando nas categorias de base do Vitória e posteriormente contratado para terminar sua formação no Palmeiras, foi contratado pela Juventus de Turim por empréstimo e, após agradar aos italianos, pode ter os direitos econômicos adquiridos pela Velha Senhora, como é chamada a equipe do norte da Itália.
E expectativa é que o Palmeiras possa render até 2 milhões de euros com o jovem defensor. Nada mal para alguém que praticamente não atuou com a camisa do Verdão.
Na verdade, ele participou como reserva da campanha dos títulos da Copa São Paulo de 2022 e 2023. Já em 2024, ele foi titular e chamou a atenção da Juventus, que não hesitou em investir na contratação do atleta.
Pedro Felipe, do Palmeiras, vem sendo aproveitado na Itália
Desde que chegou no clube italiano, Pedro Felipe vem atuando pelo Next Gen, time B da Juventus formado por atletas jovens e que disputa a terceira divisão italiana.
Ele chegou por um empréstimo de curto prazo e demorou para ser utilizado pela Juventus. Entretanto, seu sucesso foi imediato, ele ganhou a titularidade e, por isso, a Velha Senhora ativou a cláusula no contrato para prorrogar seu empréstimo.
Só com isso, o Palmeiras já garantiu 2,2 milhões de reais. A venda ainda aumentaria mais o lucro do Verdão. Vale destacar ainda que o atual técnico da Juventus, Thiago Motta, já deixou claro que irá dar mais espaço para jovens nesta temporada, especialmente os que fazem parte do time “Next Gen”.