Tiquinho e Aníbal Moreno em disputa de bola no Botafogo x Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No domingo (18), o Palmeiras venceu o SPFC por 2 a 1 no Brasileirão, garantindo pontos importantes para a tabela e muito ânimo para os torcedores. Nesta quarta-feira (21), o Botafogo chega ao Allianz Parque em duelo pela classificação da Libertadores. Abel Ferreira pode contar com algumas lições do Choque-Rei para tentar virar o placar contra o Glorioso.
Entre as lições do Palmeiras está o gol da vitória do Flaco López. A partida vencida no último lance fez com que os torcedores presentes no Allianz Parque explodissem de alegria e também ganhassem confiança para o duelo na Libertadores.
Portanto, a comissão técnica e jogadores devem contar no “lutem sem parar” para tentar o placar necessário.
Não é novidade no futebol brasileiro que o Palmeiras conta com a força do Allianz Parque. O Verdão garantiu 16 vitórias em 19 jogos disputados no seu estádio em 2024.
O número é um alento para a equipe e para os torcedores que precisam vencer o Botafogo por um gol de diferença na Libertadores hoje para levar a decisão aos pênaltis ou dois para avançar diretamente. A expectativa é de torcida deve provocar um ambiente extremamente intimidador para o visitantes no confronto eliminatória pelo torneio continental.
Titular contra o SPFC, Estêvão empolga Palmeiras na Libertadores hoje
Após uma fase de crise onde o Palmeiras não contou com Estêvão, o atacante se mostrou em boa fase contra o SPFC. No duelo contra o Botafogo na Libertadores, o jogador deve ser titular e mostrar a sua importância no confronto. O atleta já provou anteriormente que pode ser decisivo para classificações.
Outra mudança importante na escalação de Abel Ferreira contra o São Paulo que deve ser utilizada na Libertadores hoje era a posição de Raphael Veiga. Em partidas anteriores, o camisa 23 atuou como segundo volante, mas contra o Tricolor voltou a jogar como meia-atacante e foi bem.
Apesar de não contar com a unanimidade dos torcedores, Flaco López deve ser titular para a decisão contra o Botafogo.
O centroavante argentino é artilheiro do Palmeiras na temporada e deve ser aposta na Libertadores. Contra o SPFC contou com sete finalizações e marcou em duas ocasiões. Nesta temporada, o atacante já foi às redes em 18 vezes.

