Palmeiras x Botafogo decidem uma vaga nas quartas de final da Libertadores (Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras x Botafogo duelam nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
No programa “Jogo Aberto”, da Band, a apresentadora Renata Fan e o comentarista Denílson, fizeram uma projeção desse jogo, apontando um leve favoritismo ao Palmeiras.
Primeiro, Renata enalteceu a vantagem que o Botafogo tem, por ter vencido na ida, mas destacou a força do Palmeiras no Allianz Parque, onde tem histórico de reverter placares.
“Na casa do Botafogo, o time carioca fez a sua parte e venceu por 2 a 1. Não é um placar elástico, mas é uma vantagem de jogar pelo empate. Porém, o Palmeiras quando joga em casa, mostra eficiência, competência e força”, disse a apresentadora.
Denílson também elogia a força mental do Palmeiras
Na sequência, o comentarista e ex-jogador, Denílson Show, também elogiou o time do Palmeiras quando joga no Allianz Parque, além de entender que a vitória contra o SPFC, no final de semana, pode ter sido benéfica.
“Está complicado para o Palmeiras, mas não impossível, até pela capacidade do time no Allianz Parque e pelo tempo de trabalho. Mentalmente é um time muito forte e nesse tipo de situação consegue dar uma resposta para o torcedor. Em casa, o Palmeiras sempre foi muito competitivo e a vitória no clássico contra o São Paulo da um gás, uma motivação a mais para esse jogo de amanhã contra o Botafogo”, iniciou.
“São dois grandes elencos, de muita qualidade, mas o tempo de trabalho do Abel faz com que, na minha opinião, o Palmeiras tenha vantagem nessa decisão”, finalizou Denílson.
Palmeiras x Botafogo
As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque. Na ida, o Glorioso venceu por 2 a 1. Então, amanhã, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar.
Em caso de qualquer vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. Pra o Botafogo, basta apenas um empate para avançar no tempo normal.
Quem passar, enfrenta nas quartas de final o ganhador de São Paulo x Nacional (URU), podendo repetir um confronto entre brasileiros.

