Home Futebol Paulo Nunes rechaça status do Flamengo no Brasileirão Série A

Paulo Nunes rechaça status do Flamengo no Brasileirão Série A

Comentarista da Globo trouxe reflexão envolvendo o patamar do atual elenco rubro-negro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes rechaça status do Flamengo no Brasileirão Série A

Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes não avalia o Flamengo sendo dono do melhor elenco do Brasileirão. Segundo o ex-jogador, o legado deixado pelo time histórico de 2019 ainda tem influência na análise sobre o principal plantel do futebol nacional. Neste cenário, houve uma sinalização de que o status em questão, há pelo menos dois anos, sofreu uma mudança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sempre fala que esse elenco do Flamengo é o melhor do Brasil. A gente sempre tem o olhar de 2019, 2020… na minha opinião, há umas duas temporadas, não é assim tão disparado o melhor elenco do futebol brasileiro.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.

Seguindo com o discurso, Paulo Nunes acredita que o coletivo do Flamengo está em baixa. Por conta disso, o talento individual, apesar dos vários craques no elenco, não possui o suporte para surgir em todos os momentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando você não tem um coletivo para potencializar a individualidade desses caras, eles vão sofrer. Não é todo jogo que um grande jogador vai resolver, ainda mais quando está desgastado.”, sinalizou.

Após a goleada aplicada pelo Botafogo, André Rizek lembrou que o Glorioso, assim como o Flamengo, também sofreu baixas importantes. Completando o ponto de vista, Paulo Nunes avalia que o time alvinegro perdeu o principal jogador na temporada.

“Não é que o Botafogo não tenha problemas. Perdeu o Eduardo e o Júnior Santos.”, lembrou Rizek.

PUBLICIDADE

“O Júnior Santos era o melhor jogador do Botafogo.”, acrescentou Paulo Nunes.

PUBLICIDADE

Paulo Nunes vê discrepância entre Botafogo e Flamengo

Intenso durante os 90 minutos, o Botafogo poderia ter aplicado uma goleada histórica no Flamengo. Levando em conta que o Rubro-Negro não possui a mesma disposição física, Paulo Nunes atrelou o placar ao desgaste causado pelo time de Artur Jorge.

“O Botafogo, além de saber jogar dessa maneira, ele desgasta o adversário. Se ele quiser fazer o mesmo, não está preparado. O adversário, se não conseguir fazer, vai ser amassado lá atrás. Correr atrás da bola desgasta muito. Os jogadores do Flamengo não têm essa característica.”, externou.

Better Collective